Edit Template

Auditório Ferreira da Silva acolhe XI Festival de Bandas Filarmónicas António Moniz Barreto

A Associação Musical de Lagoa, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, irá promover a 11.ª edição do Festival de Bandas Filarmónicas António Moniz Barreto. O evento decorrerá no próximo dia 30 de Novembro, pelas 17h00, no Auditório Ferreira da Silva, na vila de Água de Pau.
Este festival servirá, também, para assinalar o 17.º aniversário da Associação Musical de Lagoa, que foi constituída, no dia 30 de Novembro de 2007, com o objectivo de divulgar a cultura musical no concelho, nomeadamente através da sua Academia de Música.
O festival pretende, assim, homenagear António Moniz Barreto, músico lagoense, que pertenceu às duas bandas filarmónicas da cidade de Lagoa, tendo deixado um grande legado musical, como compositor e pela sua paixão pelas bandas filarmónicas. Cultivou o seu conhecimento musical, de forma autodidacta, tendo, nomeadamente, começado a tocar flautim com 8 anos. Já com 18 anos, regeu a Sociedade Filarmónica Lira do Rosário, durante 43 anos, tendo efectuado um trabalho meritório, nas composições de várias marchas fúnebres, graves, canções, ordinários, fantasias e rapsódias. Pertenceu, também, à Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva, onde permaneceu três anos, até à sua morte, em 1978.
A 11.ª edição do festival, irá contar, como habitualmente, com a participação das três bandas do concelho, nomeadamente da Sociedade Filarmónica Lira do Rosário, da Sociedade Filarmónica Estrela d´Alva e da Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural de Água de Pau. A banda convidada deste ano será a Filarmónica de Nossa Senhora dos Remédios da Bretanha.
O evento será precedido de um desfile das bandas filarmónicas, pelas 16h00, com saída da igreja de Nossa Senhora dos Anjos, passando pela Praça da República, Largo do Santiago e Casa do Povo de Água de Pau.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores