Edit Template

Concerto da Filarmónica Furnense superou as expectativas

A Sociedade Musical Harmónica Furnense comemorou os 160 anos de história com um grandioso concerto na Igreja de Nossa Senhora da Alegria.
O templo religioso encheu-se de paroquianos e representantes de entidades locais e concelhias, nesta efeméride, que marcou mais um momento tão importante na vida da Harmónica Furnense.
O concerto, intitulado “Entre Vapores e Melodias”, foi composto por um reportório de nove temas de compositores naturais da freguesia, como o Maestro Benjamim Rodrigues e outros compositores estrangeiros mundialmente conhecidos.
Segundo a jovem Maestrina, Jéssica Medeiros, que dirigiu este evento musical, a intenção foi “explorar novas cores sonoras, novos instrumentos, outras dificuldades, mostrando, de certa forma, a evolução musical da filarmónica, conservando, ao mesmo tempo, a nossa tradição”.
Durante o evento, que foi apresentado pelo Maestro José Medeiros, a Harmónica Furnense distinguiu alguns músicos da geração mais nova, a Maestrina, e homenageou o conhecido Hugo Canaveira e Luís Rodrigues que está na banda há 40 anos e a quem foi dedicada uma marcha em seu nome, composta por Fábio Medeiros.
Na altura dos discursos, o Presidente da Câmara, Pedro Melo, felicitou a banda das Furnas e desejou os maiores sucessos para os tempos vindouros.
A Maestrina, Jéssica Medeiros, que está ligada à Harmónica Furnense desde os 8 anos, em jeito de balanço, no final do concerto, desabafou que o espetáculo “superou as expectativas. Foi extremamente gratificante, depois de todo o trabalho precedente. Há sempre coisas a melhorar, mas estou muito motivada para voltar a trabalhar com os músicos e para continuarmos a aprender e a evoluir”.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores