Edit Template

Concerto da Filarmónica Furnense superou as expectativas

A Sociedade Musical Harmónica Furnense comemorou os 160 anos de história com um grandioso concerto na Igreja de Nossa Senhora da Alegria.
O templo religioso encheu-se de paroquianos e representantes de entidades locais e concelhias, nesta efeméride, que marcou mais um momento tão importante na vida da Harmónica Furnense.
O concerto, intitulado “Entre Vapores e Melodias”, foi composto por um reportório de nove temas de compositores naturais da freguesia, como o Maestro Benjamim Rodrigues e outros compositores estrangeiros mundialmente conhecidos.
Segundo a jovem Maestrina, Jéssica Medeiros, que dirigiu este evento musical, a intenção foi “explorar novas cores sonoras, novos instrumentos, outras dificuldades, mostrando, de certa forma, a evolução musical da filarmónica, conservando, ao mesmo tempo, a nossa tradição”.
Durante o evento, que foi apresentado pelo Maestro José Medeiros, a Harmónica Furnense distinguiu alguns músicos da geração mais nova, a Maestrina, e homenageou o conhecido Hugo Canaveira e Luís Rodrigues que está na banda há 40 anos e a quem foi dedicada uma marcha em seu nome, composta por Fábio Medeiros.
Na altura dos discursos, o Presidente da Câmara, Pedro Melo, felicitou a banda das Furnas e desejou os maiores sucessos para os tempos vindouros.
A Maestrina, Jéssica Medeiros, que está ligada à Harmónica Furnense desde os 8 anos, em jeito de balanço, no final do concerto, desabafou que o espetáculo “superou as expectativas. Foi extremamente gratificante, depois de todo o trabalho precedente. Há sempre coisas a melhorar, mas estou muito motivada para voltar a trabalhar com os músicos e para continuarmos a aprender e a evoluir”.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores