O deputado do PSD/Açores Paulo Silveira destacou que o Governo Regional da Coligação PSD/CDS/PPM está a “cumprir” com os trabalhadores dos matadouros, ao ter criado uma carreira especial para os 364 funcionários da rede regional de abate.
“Os trabalhadores dos matadouros manifestaram-se satisfeitos com a implementação deste novo regime jurídico, através do qual foram criados os subsídios de prevenção e de risco, facilitada a progressão da carreira e melhoradas as condições de acesso à reforma”, afirmou.
O parlamentar social-democrata falava aos jornalistas no final de uma visita ao Matadouro de São Miguel, acompanhado dos deputados Délia Melo e Luís Raposo.
“Nós fazemos diferente e valorizámos os trabalhadores dos matadouros. O Partido Socialista só se lembrava destes trabalhadores na véspera de eleições e apenas com medidas avulsas. O Governo da Coligação PSD/CDS/PPM cumpre com a sua palavra”, salvaguardou.
Segundo o deputado do PSD/Açores, “os trabalhadores têm plena noção que isto foi um benefício extraordinário para as suas carreiras, que lhes garante um futuro bem mais risonho e bem mais seguro, com a criação de uma carreira há muito reclamada”.
Para Paulo Silveira, esta medida do Governo liderado por José Manuel Bolieiro “está em linha com a estratégia do Governo para o setor da carne, que passa também pelo aumento das exportações, que têm vindo a evoluir e se encontram em franca expansão”.
O parlamentar social-democrata entende que está a ser dada uma “resposta efetiva” na exportação e valorização da carne dos Açores, tendo em conta “tratar-se de uma marca registada de maior valor acrescentado”, o que permite criar “uma mais-valia para a economia da Região”.
Nesse sentido, acrescentou Paulo Silveira, estão a ser garantidas todas as condições, não só aos trabalhadores dos matadouros, como nas próprias infraestruturas, “de modo a dar resposta às necessidades mais prementes”.