Edit Template

Mais de 1400 pessoas assistiram à 4ª edição do Ribeira Grande Kickboxing Challenge 2024

O Pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel encheu e vibrou com mais de 1400 pessoas no passado dia 7 de Dezembro.
O público assistiu à 4º edição do Ribeira Grande Kicboxing Challenge, organizado pelo Arrifes Kickboxing Clube – AKC.
O evento contou com 11 combates, dos quais um na modalidade de Muaythai e um combate feminino. Pela primeira vez participaram no evento atletas internacionais do MAS – Canadá.
O evento começou com 6 combates de Low Kick em classe C, com atletas juniores, juvenis e seniores.
O 6º combate da noite foi disputado entre as atletas femininas Rafaela Silva do AKC e Filipa Fernandes do Zfortes Muaythai. Rafaela Silva venceu por unanimidade do júri, somando mais uma vitória para a equipa da casa.
Os restantes 5 combates, muito aguardados pelos adeptos, foram disputados nas categorias A e B. Alexandre Carreiro do AKC combateu na modalidade K1 Sénior em -60 kgs, vencendo o adversário do FTX Atlético Clube de Arrentela.
Ricardo Lopes também do AKC combateu em Low Kick Sénior -63,5 Kgs, lutou durante 4 rounds, não tendo alcançado a vitória contra o atleta do Warriors Family. Gonçalo Ferreira, já bem conhecido e aclamado no ringue, disputou e ganhou o título em K1 Sénior – 57 kgs contra o internacional Marques Scarfone.
De forma electrizante e com o público muito expectante subiram ao ringue para o 10º combate os atletas de Muaythai Paulo Melo do FTX – Atlé co Clube de Arrentela e San go Reys do MAS Canadá. Um combate muito renhido com vitória para o atleta do Clube de Arrentela.
O público vibrou com a entrada de Gonçalo Silva para o 11º e último combate da noite. A disputa do título de K1 Sénior -67 Kgs entre o açoriano e Tomas Scarfone do MAS Canadá não passou do primeiro round com knock-out do atleta internacional.
Gonçalo Silva afirmou admirar e respeitar o desempenho do adversário não obstante a sua felicidade em manter o título uma vez mais em casa.
No final da grande noite, Nilton Silva afirmou que foi mais uma noite mágica com excelentes combates e de elevado nível. Demonstrou orgulho nos atletas do clube, destacando os excelentes resultados alcançados.
O presidente e treinador consideram que de ano para ano o nível competitivo tem aumentado e verifica que cada vez mais as pessoas gostam do espectáculo e esperam pela realização da edição seguinte do evento.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores