Edit Template

“Viagem pela Arte” no CMC de 14 de Dezembro a 15 de Janeiro

O Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada parte numa “ Viagem pela Arte” com Ugolina Margarida Ferreira Batista, de 14 de Dezembro de 2024 a 15 de Janeiro de 2025.
Esta exposição, cuja inauguração está agendada para o dia 13 de Dezembro, pelas 18h30, é composta por diversas telas e peças de porcelana, que ilustram a permanente “busca de experiências de exploração plástica” por parte desta artista.
Para Ugolina Batista, “os trabalhos apresentados, quer pela sua diversidade, quer pelas fronteiras que criam entre si, reflectem uma tomada de posição pessoal” e afirmam que “toda a arte é um desafio e uma vitória”.
A autora desta exposição desde muito nova mostrou especial intuição para as artes plásticas e passou a dedicar-se ao mundo das artes a partir da década de sessenta, construindo, assim, uma longa e reconhecida carreira artística.
Esta artista pontadelgadense tem realizado diversas exposições individuais e colectivas, das quais se destaca a exposição conjunta, de 1956, organizada no Liceu para a Mocidade Portuguesa, onde obteve o 1º prémio, no tema “Flores.
Ugolina Batista também já foi agraciada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, com o “Diploma de Reconhecimento Municipal” pelos serviços prestados na Educação e na Cidadania, em 2011, e está representada em colecções particulares, tanto nos Açores como no continente português e estrangeiro.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores