Edit Template

Câmara Municipal da Ribeira Grande volta a atribuir bolsas de estudo ao ensino superior

A Câmara Municipal da Ribeira Grande irá proceder à abertura das inscrições para atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior, residentes no concelho da Ribeira Grande, no valor total de 140 mil euros.
O formulário e o estão disponíveis no site da autarquia, podendo as candidaturas ser apresentadas entre o dia 16 de Dezembro de 2024 até ao dia 31 de Janeiro de 2025, junto da Divisão de Acção Social e Educação da autarquia, mediante preenchimento do formulário em epigrafe, o qual poderá ser entregue na Divisão referida, sita Avenida Luís de Camões, nº16, 1º andar, ou através do endereço de email [email protected].
Podem candidatar-se todos os alunos residentes no concelho da Ribeira Grande que se matriculem, ou que já tenham ingressado no ensino superior, cujos agregados familiares apresentem dificuldades económicas, devidamente comprovadas. As bolsas de estudo consubstanciam-se em prestações pecuniárias mensais, com duração máxima de 10 prestações, e/ou pagamento de uma passagem aérea, a atribuir por cada ano lectivo, quando se verificar que o local de ensino do estudante implica deslocação para fora da ilha de residência. O pagamento da passagem terá como valor máximo o da tarifa de estudante e as bolsas de estudo terão como valor máximo 25% do salário mínimo regional, em vigor no ano da candidatura à bolsa de estudo.
Para o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, “esta é uma das medidas que este executivo camarário implementou e tem mantido no sentido de proporcionar melhores condições aos estudantes ribeiragrandenses que frequentam o ensino superior e seus agregados familiares, para que possam cumprir e concluir o seu percurso formativo, naquele que já é um investimento próximo de um milhão de euros desde o seu arranque”, começou por afirmar.
“A excelência das pessoas está também na sua formação e nesse sentido a Câmara Municipal da Ribeira Grande, associa-se a todos os que procuram essa valia na sua vida pessoal e profissional, ajudando na concretização desses objectivos”, concluiu Alexandre Gaudêncio.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores