Edit Template

Cristina Calisto deixa Câmara da Lagoa e assume lugar de deputada no parlamento

Cristina Calisto anunciou no fim de semana que vai deixar a presidência da Câmara Municipal da Lagoa, na ilha de S. Miguel, e assumirá o seu lugar de deputada na Assembleia Regional.
Num comunicado à população lagoense, Cristina Calisto recorda que, nas últimas eleições regionais, integrando as listas do PS, tinha informado que não assumiria, de imediato, as suas funções como deputada, sem antes regressar à Câmara Municipal “para resolver alguns assuntos pendentes”.
Numa nota de despedida, publicada na sua página das redes sociais, Cristina Calisto afirma que “foi uma enorme honra servir o meu concelho, fiz tudo o que estava ao meu alcance para que a Lagoa tivesse projeção e progresso e fosse motivo de orgulho para todos os que pronunciam o nome “Lagoa”.
Diz que olhou “para as cinco freguesias numa prespetiva de coesão e olhei sobretudo para as pessoas, onde tentei que as minhas decisões fossem sempre coerentes e justas. A mesma atitude tive para com os colaboradores da autarquia a quem devo também um enorme obrigada. Trabalhei com a oposição, com as diferentes pessoas que as lideraram em três executivos diferentes e acolhi propostas destes e ninguém foi descriminado neste concelho por ser de um determinado partido”.

Engº Frederico Sousa substitui Cristina Calisto

Cristina Calisto, que é também Vice-Presidente do PS na nova estrtura liderada por Francisco César, acrescenta que “seguramente não resolvi todos os problemas da Lagoa e dos lagoenses mas olho para trás com satisfação, orgulhosa do trabalho que as minhas equipas fizeram e sei que fomos capazes de mudar a vida de muitas pessoas”.
“Ser autarca é um trabalho que não se esgota. Há sempre desafios novos e é preciso olhar para eles (sempre) com vontade de os superar. Bem sei que o eng. Frederico Sousa o saberá também fazer e por isso a lagoa continuará num bom rumo”, conclui, agradecendo atodos os lagoenses que confiaram no seu trabalho.

Edit Template
Notícias Recentes
Marca Açores participa na edição deste ano da feira SAGAL, em Lisboa
Município de Vila do Porto avança com campanha de combate às térmitas
Movimento Ponta Delgada Para Todos opõe-seao protocolo de cedência do Complexo Desportivo do Lajedo a uma entidade privada
PS/Açores denuncia atrasos nos apoios à habitação e defende soluções urgentes para as famílias
Paulo Moniz realça “urgência” na revisão da Lei das Finanças Regionais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores