Edit Template

Economia dos Açores com sinais de abrandamento

Em Outubro de 2024, o IAE (Indicador de Actividade Económica dos Açores) apresentou um aumento de 1,8% face ao mês homólogo do ano anterior, revelou ontem o SREA.
Este valor é idêntico ao registado no mês anterior, como é visível no quadro e gráficos, e regista um abrandamento em relação aos meses de Verão e mesmo em relação aos meses do ano passado.
Na análise dos resultados dever-se-á ter presente que o IAE não pretende medir a variação infra-anual do PIB, mas sim retratar o estado geral da economia.
Assim, dever-se-á reter, sobretudo, informação sobre a evolução em termos de acelerações, desacelerações e pontos de viragem e não o seu valor.
Por sua vez, no mês de Outubro de 2024, o Indicador do Consumo Privado para os Açores (ICP-Açores) registou, em termos homólogos, um acréscimo de 4,4%, valor idêntico ao valor revisto do mês anterior, segundo o SREA.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores