Edit Template

Cientista Maria João Sousa regressa à sua escola para desenvolver oficina de ciência

No âmbito do programa “Cientista Regressa à Escola”, o executivo da Câmara do Nordeste, representado pelo vice-presidente, recebeu a cientista Maria João Sousa, formada em Bioengenharia, natural da freguesia da Lomba da Fazenda, antiga aluna da escola primária da sua freguesia e posteriormente da Escola Básica e Secundária do Nordeste.
Recentemente, a cientista Maria João, regressou às duas escolas básicas do agrupamento da Escola Básica e Secundária do Nordeste para realizar oficinas de ciência com as crianças do 4º ano, tendo o programa o apoio da Direcção Regional para a Ciência e Tecnologia.
Para os promotores do programa, o regresso da cientista às suas origens é uma excelente oportunidade para criar pontes e estreitar relações entre a cientista e o município e aumentar nas crianças a curiosidade e o gosto pela ciência.
Tal como no ano lectivo de 2021/2022, a Câmara Municipal do Nordeste fez questão de acolher a Maria João Sousa nos Paços do Concelho e fazer o registo das oficinas que foram desenvolvidas nas duas escolas do ensino básico.
Tal como na última visita, o vice-presidente da autarquia demonstrou enorme satisfação por ver o percurso de excelência que têm tido vários alunos do concelho, e demonstrou a abertura do município para a eventualidade de alguma parceria nas áreas de investigação que a cientista venha a desenvolver e que seja benéfica para o concelho do Nordeste.

Edit Template
Notícias Recentes
Coral de São José promove a XIII edição do Festival Música no Colégio
Olimpíadas Seniores reuniram 250 idosos no Parque Urbano
Governo disponível para apoiar cooperativas de habitação no reforço da oferta de imóveis e a preços acessíveis
Filme “A Ilha” da Bensaude Hotels conquista cinco ouros nos Prémios Lusófonos da Criatividade
Regiões da Macaronésia firmam protocolo de cooperação nas áreas da saúde mental e comportamentos aditivos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores