Edit Template

62º Encontro Nacional de Catequese decorre em Angra do Heroísmo de 1 a 3 de Maio

O 62.º Encontro Nacional dos Secretariados da Catequese e Evangelização vai realizar-se em Angra do Heroísmo, de 1 a 3 de Maio de 2025, informou a Diocese de Angra.
“Eu creio, nós cremos: de Niceia ao hoje da catequese” é o tema do Encontro Nacional dos Secretariados da Catequese e Evangelização 2025 que vai reunir “todos os secretariados diocesanos” e também os dirigentes da catequese em cada uma das ilhas açorianas, informou o sítio online “Igreja Açores”.
A Diocese de Angra acrescenta que este encontro nacional “é sempre composto por uma componente formativa significativa”, que mobilizará vários recursos diocesanos e nacionais, para além de proporcionar a partilha de experiência por parte dos Secretariados da Catequese e Evangelização das dioceses católicas de Portugal.
O 62.º Encontro Nacional dos Secretariados da Catequese e Evangelização vai realizar-se em Angra do Heroísmo, entre as 18h00 locais (mais uma hora em Portugal continental) de 1 de Maio de 2025 e termina no dia 3 de Maio, com o almoço, às 13h00, após a Eucaristia (09h00), presidida por D. António Augusto Azevedo, bispo de Angra, e um passeio cultural por Angra, Cidade Património da Unesco.
Do programa destacam-se três conferências: “O Concílio de Niceia: Contexto histórico no Oriente e no Ocidente. Antecedentes e consequências”, pelo cónego Adriano Borges, no primeiro dia de encontro; “Recitar com fé o Credo é entrar em comunhão com Deus Pai, Filho e Espírito Santo (CCE 197): o dogma trinitário-cristológico-antropológico”, com o padre Pedro Lima (10h00, 2 de Maio), a terceira e última conferência, apresentada pelo cónego Hélder Fonseca Mendes, é sobre “A afirmação da Fé na catequese: do professado ao vivido”.
Os participantes do 62.º Encontro Nacional dos Secretariados da Catequese e Evangelização também vão participar numa sessão de trabalhos de grupo sobre a “catequese como laboratório do diálogo”; o segundo dia encerra com uma Eucaristia na Sé de Angra, presidida por D. Armando Esteves Domingues, “aberta a todos os catequistas da ilha”.
O encontro nacional dos secretariados da catequese e evangelização é promovido anualmente pela Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), informou o sítio online “Igreja Açores”, da Diocese de Angra.

Edit Template
Notícias Recentes
SATA quer poupar 65 milhões de euros com Plano de Sustentabilidade Financeira
S. Miguel entre as regiões do país mais caras para arrendar casa no ano passado
Açores batem novo recorde de passageiros desembarcados no ano passado
“Eurowings” vai ligar Dusseldorf a Ponta Delgada
Pescadores alertam governo para “desgraça” no sector
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores