Edit Template

Matriz e Furnas organizam hoje Festival de Sopas para angariar fundos para as Igrejas

Antecipando o Dia de Reis, as paróquias da Matriz de São Sebastião, em Ponta Delgada e de Nossa Senhora da Alegria, nas Furnas, organizam hoje um festival de sopas para angariação de fundos para as obras de restauro e conservação das respetivas Igrejas, ao mesmo tempo que procuram cimentar laços nas respetivas comunidades paroquiais, segundo o sítio Igreja Açores.
Em Ponta Delgada decorrem as “II Sopas Solidárias” no adro da Igreja Matriz, envolvendo toda a comunidade paroquial, nomeadamente os empresários da baixa de Ponta Delgada.
O evento é precedido da celebração da Eucaristia, às 12h30.
Já nas Furnas realiza-se o XI Festival de Sopas das Furnas, que terá início pelas 19h00, no Pavilhão Multiusos, que pode ser complementado com uma visita ao presépio nas Caldeiras.
(Foto: Igreja Açores)

Edit Template
Notícias Recentes
Lei eleitoral dos Açores passa a exigir mínimo de 40% de cada sexo nas listas e introduz voto com matriz em braille
Novo regime de licenças de emissão de gases com efeito de estufa aplica-se aos Açores e poderá ser adaptado à especificidade regional
Inflação homóloga nos Açores baixa para 2,98% em Agosto
José Manuel Bolieiro destaca sucesso do PRR e aponta 2027 como nova etapa de desenvolvimento
Governo aprova criação do primeiro mecanismo de compensação para a pesca comercial no Parque Marinho dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores