Edit Template

Concerto de PMDS a 12 de Janeiro

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas arranca o novo ano com um concerto de PMDS. A 12 de Janeiro, pelas 18h00, Filipe Caetano e Pedro Sousa apresentam ao vivo, na Blackbox, “Música Para Miradouros”, disco editado pela Marca Pistola e que surge de um processo criativo desenvolvido ao longo de vários meses.
Acompanhados por uma equipa de filmagem (Cactus), foram escolhidos locais inusitados na ilha de São Miguel, repletos de factores que contribuíram para esculpir um modelo sonoro específico. O processo criativo foi desenvolvido ao longo de vários meses e as performances decorreram ao longo de quatro sessões.
“Acordar de madrugada, gerir a chuva e o vento, percorrer apertados caminhos, carregar um gerador, transportar uma série de instrumentos, mesas, colunas, montar equipamento de filmagem e fotografia e, no final, conseguir traduzir em música a paisagem circundante, foi apenas possível com muita dedicação, companheirismo e uma grande vontade de fazer a Música Para Miradouros uma realidade, capaz de transmitir ao seu visitante, a visão sonora de um lugar e um momento”, declaram PMDS. Os bilhetes estão à venda na recepção do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, de terça a domingo, das 10h às 18h.
PMDS é um projecto de música electrónica ambiental / techno / experimental, que acontece pelas mãos de Pedro Sousa e Filipe Caetano. O primeiro com formação clássica em piano e o segundo com muitos quilómetros de pistas de dança, ambos com uma paixão (des)controlada por equipamento analógico, sintetizadores e gadgets que só outros amantes semelhantes conhecerão.

Edit Template
Notícias Recentes
Nuno Sousa, ordenado Sacerdote em 2020, é actualmente o Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação na Vila de Capelas
Governo promove IV Fórum das Migrações no Corvo e nas Flores
Paulo do Nascimento Cabral reúne com a Cônsul dos Estados Unidos nos Açores
Tríduo Pascal e Missa de Páscoa marcam o ponto alto do ano litúrgico cristão
Biblioteca Municipal Daniel de Sá acolhe Feira do Livro Usado e apresenta cartaz de actividades em Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores