Edit Template

Bárbara Ramalho apresenta Mó, um solo de dança contemporânea, no dia 19 de Janeiro

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas acolhe o espectáculo Mó, um solo de dança contemporânea, da bailarina e coreógrafa Bárbara Ramalho, no dia 19 de Janeiro, pelas 18h00. Um espectáculo que nasce da vontade de conhecer a cultura tradicional mariense e explorar coreograficamente as temáticas populares.
Bárbara Ramalho, nascida nas Caldas da Rainha, iniciou os seus estudos artísticos em 2004 na Escola de Dança Ginasiano, Curso de Formação Artística – vertente de Dança e em 2010 licenciou-se em Criação / Interpretação pela Escola Superior de Dança. Desde 2010 lecciona aulas de ballet, dança criativa e expressão corporal e dramática para crianças e jovens.
Como intérprete/ bailarina fez parte do elenco no Musical para crianças, O GOMAS; de 2010 a 2012 fez parte do GTN – grupo de teatro da Universidade Nova de Lisboa.
Em 2015 foi viver para a ilha de Santa Maria e iniciou o projecto Espaço em Cena.
Em 2023 estreou no palco do Cine Atlântida em Santa Maria, o seu primeiro solo de dança numa co-criação com Henrique Simões, intitulado “Mó”. Nesse ano, retoma as actividades na área da educação com o projecto Dança para Todos, apoiado pela Câmara Municipal de Vila do Porto, leccionando aulas de expressão corporal e dramática para grupos Sénior e dança inclusiva, com um grupo de necessidades especiais do CACI.

Edit Template
Notícias Recentes
Isabel Rodrigues assume como prioridade a assinatura de acordo colectivo com os trabalhadores da Câmara
Câmara Municipal da Lagoa pretende criar campos de férias ligados ao desporto
Nomeações para o próximo ano pastoral levam a mudanças de sacerdotes em 16 ouvidorias
Karatecas lagoenses distinguidos pela Câmara Municipal da Lagoa em treino aberto
Açores registam a maior diminuição do país no número de partos em 2024
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores