Edit Template

Bárbara Ramalho apresenta Mó, um solo de dança contemporânea, no dia 19 de Janeiro

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas acolhe o espectáculo Mó, um solo de dança contemporânea, da bailarina e coreógrafa Bárbara Ramalho, no dia 19 de Janeiro, pelas 18h00. Um espectáculo que nasce da vontade de conhecer a cultura tradicional mariense e explorar coreograficamente as temáticas populares.
Bárbara Ramalho, nascida nas Caldas da Rainha, iniciou os seus estudos artísticos em 2004 na Escola de Dança Ginasiano, Curso de Formação Artística – vertente de Dança e em 2010 licenciou-se em Criação / Interpretação pela Escola Superior de Dança. Desde 2010 lecciona aulas de ballet, dança criativa e expressão corporal e dramática para crianças e jovens.
Como intérprete/ bailarina fez parte do elenco no Musical para crianças, O GOMAS; de 2010 a 2012 fez parte do GTN – grupo de teatro da Universidade Nova de Lisboa.
Em 2015 foi viver para a ilha de Santa Maria e iniciou o projecto Espaço em Cena.
Em 2023 estreou no palco do Cine Atlântida em Santa Maria, o seu primeiro solo de dança numa co-criação com Henrique Simões, intitulado “Mó”. Nesse ano, retoma as actividades na área da educação com o projecto Dança para Todos, apoiado pela Câmara Municipal de Vila do Porto, leccionando aulas de expressão corporal e dramática para grupos Sénior e dança inclusiva, com um grupo de necessidades especiais do CACI.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores