Edit Template

Conhecidos vencedores da 34ª edição do Concurso de Presépios e de Figurado Contemporâneo em Barro

Os vencedores da 34.ª edição do Concurso de Presépios e de Figurado Contemporâneo em Barro, já são conhecidos. Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Lagoa, contou com a participação de 27 presépios e tem, ao longo dos anos, permitido a valorização do presépio no concelho, nomeadamente de pessoas individuais e de instituições, nas categorias de Presépio Tradicional; Presépio Original e Figurado Contemporâneo em Barro.
Pelo terceiro ano consecutivo, Rúben Alcaidinho foi o vencedor da categoria de Presépio Tradicional – Classe I – Pessoas Singulares, tendo Luís Alberto Arruda e Rafaela Cabral ficado no segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Na classe de Escolas, Jardins de Infância, Creches, Ateliers de Tempos Livres e Catequeses do Concelho, a Escola EB1/JI Octávio Gomes Filipe, foi a vencedora, seguindo-se do Grupo de Catequese da Paróquia de N. Sra. da Misericórdia e do Centro Social e Paroquial – “O Ninho”.
Na classe de Instituições Públicas e Privadas, o primeiro presépio classificado foi o da Casa de Acolhimento Residencial do Centro Social de N. Sra. do Rosário, sendo que houve somente 3 participantes nesta classe, pelo que, de acordo com o regulamento, será somente atribuído um prémio ao primeiro classificado.
Por seu turno, na categoria de Presépio Original, na classe de pessoas singulares, o vencedor, deste ano, foi o presépio de Paulo Tavares. Nesta classe, participaram apenas 2 concorrentes, deste modo, e de acordo com o regulamento do concurso, apenas o primeiro classificado foi contemplado.
Na classe de Escolas, Jardins de Infância, Creches, Ateliers de Tempos Livres e Catequeses do Concelho, o primeiro presépio classificado foi o da Escola Secundária de Lagoa, seguindo-se, em segundo lugar, o da Escola Francisco Carreiro da Costa e na terceira posição a Creche e Jardim de Infância “O Pardal”.
Este ano, o presépio original do CATL do Centro Sócio Cultural de São Pedro venceu na categoria de Presépio Original, na classe das Instituições Públicas ou Privadas do Concelho, sendo que, a biblioteca da Escola Secundária ficou na segunda posição, seguindo-se da Associação ARRISCA.
Finalmente, na categoria de Figurado Contemporâneo em Barro, o presépio da Escola Básica Integrada de Água de Pau venceu o concurso.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores