Edit Template

Chega-Açores contra aumentos na Vinha Brava

O Chega está contra “os aumentos especulativos que se estão a verificar no aluguer de espaços de venda na chamada Praça do Gado, situada na Vinha Brava, na ilha Terceira”.
O Chega diz que são “aumentos injustificados e arbitrários, acima da inflacção, que colocam em causa a rentabilidade dos espaços e dos próprios comerciantes que ali estão instalados”.
Neste sentido, o Grupo Parlamentar do Chega Açores vai pedir esclarecimentos ao Governo Regional, através de um requerimento, relativamente aos referidos aumentos por parte da Associação Agrícola da Ilha Terceira, uma vez que se trata de uma infra-estrutura que pertence ao Governo Regional dos Açores.
De acordo com o deputado Francisco Lima, “estes aumentos são completamente injustificados e o Governo Regional não pode lavar as mãos como Pilatos e permitir que outros especulem à custa do património público que é de todos nós, incluindo daqueles que precisam daquele mercado para ganhar a vida”.
O parlamentar garante que o Chega “não vai pactuar com a inacção da Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação, que já podia e devia ter resolvido esta questão”.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores