Edit Template

Deputados do Chega doam 5% do salário

Os deputados do Grupo Parlamentar do Chega anunciaram que vão doar o correspondente ao descongelamento de 5% do seu salário – depois desta medida ter sido aprovada na Assembleia da República, catorze anos depois da Troika ter chegado a Portugal.
Nos Açores, à semelhança do Grupo Parlamentar do Chega na Assembleia da República, os deputados do Chega decidiram abdicar deste valor, por considerarem “injusto este aumento do salário dos políticos quando há tantas dificuldades a colmatar na Região”.
De acordo com o líder parlamentar do Chega Açores, José Pacheco, serão cerca de 9.500 euros anuais, que os deputados do Chega Açores vão doar a instituições como o Lions Clube das Flores, a SER – Associação de Sensibilização, Esterilização e Resgate Animal, a Associação Protecção dos Animais – Recomeço, a Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã.
Para o Chega, o facto de os deputados deixarem de ter um corte no salário – a última medida que faltava revogar do tempo da Troika – não implica que se concorde com o que, na prática, é um aumento do ordenado.
“É neste sentido que o Chega optou por fazer a doação deste valor que, certamente, irá ajudar as instituições agora apoiadas”, refere José Pacheco.

Edit Template
Notícias Recentes
Nuno Sousa, ordenado Sacerdote em 2020, é actualmente o Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação na Vila de Capelas
Governo promove IV Fórum das Migrações no Corvo e nas Flores
Paulo do Nascimento Cabral reúne com a Cônsul dos Estados Unidos nos Açores
Tríduo Pascal e Missa de Páscoa marcam o ponto alto do ano litúrgico cristão
Biblioteca Municipal Daniel de Sá acolhe Feira do Livro Usado e apresenta cartaz de actividades em Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores