O terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe hoje a escala do NORWEGIAN BLISS, um dos navios da aclamada operadora norte-americana Norwegian Cruise Line.
Esta escala está inserida num cruzeiro de 13 noites entre a cidade inglesa de Southampton e Miami na Florida, e que contempla igualmente paragens em Le Havre, Vigo e Lisboa antes da chegada no próximo dia 15 àquela cidade norte americana.
O impressionante navio norte americano, que vamos ter o prazer de ver na nossa cidade pela segunda vez, foi construído nos estaleiros alemães de Meyer Werft, em Papenburg, em 2018, sendo o terceiro navio construído da Classe Breakaway-Plus para NCL, depois do Norwegian Escape e Norwegian Joy e antes do Norwegian Encore.
Entre os seus dados técnicos, realce para as 167.800 toneladas de arqueação bruta, 330 metros de comprimento, 41,4 metros de boca e 9 metros de calado.
Possui 20 Decks e tem capacidade de alojamento de 4.248 passageiros, que poderão chegar aos 5.400 em ocupação máxima, sendo a sua tripulação composta por 1.731 elementos.
Neste cruzeiro transatlântico, o NORWEGIAN BLISS tem a bordo 3384 passageiros e 1639 tripulantes.
Sobre o navio podemos afirmar que estamos perante um excelente navio de cruzeiros, que oferece uma vivência muito descontraída, fruto do conceito “Free Style Cruising”, onde se alia um excelente serviço e uma qualidade muito elevada nos diversos conceitos de restauração que o navio apresenta, transformando o navio num verdadeiro “resort” flutuante, aonde as etiquetas são muito menos rígidas, no intuito claro de transmitir aos seus hóspedes a descontração e o lazer tão apreciados por quem gosta de estar no gozo de férias ou num “cruise of life”.
Quanto à restauração estão disponíveis três restaurantes principais e dez restaurantes de diversos conceitos, desde a Cozinha francesa, asiática, brasileira e mediterrânea. Dispõe igualmente de 20 bares e lounges, com decorações muito atrativas e capazes de agradar a todos os passageiros.
Entre as inovações criadas para este navio de cruzeiros merece realce uma autentica pista de karts, algo inédito na industria de cruzeiros.
Nesta sua vinda a estaleiro na Europa o navio sofreu algumas alterações nos seu espaços exteriores com a criação da novas inovações no intuito claro de agradar aos aficionados da Norwegian.
Depois de alguns cruzeiros nas Caraibas o navio irá ficar sediado em Los Angeles na costa leste dos Estados Unidos até ao próximo verão aonde irá operar durante o mesmo no Alasca.
Segundo os dados disponibilizados na JUL da Portos dos Açores, o NORWEGIAN BLISS tem a sua chegada agendada para as 10H00, estando a partida marcada para as 20H00.
Exclusivo Azores Club Cruise/
Diário dos Açores