Edit Template

Adjudicada obra de construção do novo parque de estacionamento dos Fenais da Luz

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou que foi adjudicada a obra de construção do parque de estacionamento da rua da Cidade, na freguesia dos Fenais da Luz, pelo valor de 187 500 euros, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor.
Conforme indicou, o parque de estacionamento terá “capacidade para 42 viaturas”, tratando-se de uma intervenção necessária para garantir “melhor qualidade de vida à população dos Fenais da Luz e, de um modo particular, aos moradores da rua da Cidade”.
Segundo Pedro Nascimento Cabral, o investimento decorre da estratégia do actual executivo a visar “o desenvolvimento harmónico” e a “fixação territorial” nas 24 freguesias de Ponta Delgada.
“O investimento em parques de estacionamento não se resume a uma aposta no bem-estar dos nossos munícipes e de quem nos visita; é também uma estratégia para a fixação territorial das freguesias. Ao garantir melhores condições de acessibilidade, incentivamos a permanência da população, combatendo o êxodo para os meios urbanos”, aprofundou.
A empreitada de construção do parque de estacionamento na rua da Cidade apresenta um prazo de execução de 90 dias e inclui a instalação de infra-estruturas eléctricas de iluminação.
Refira-se que, entre obras concluídas, em curso e programadas para a freguesia dos Fenais da Luz, a Câmara Municipal de Ponta Delgada soma investimentos superiores a 2,7 milhões de euros.
Destaque, a esse nível, para a empreitada de construção da nova Escola EB1/JI dos Fenais da Luz que se encontra a decorrer e também para as já adjudicadas obras da Rua do Outeiro, Rua do Botelho, Canada do Frias, Rua N.ª Sr.ª do Carmo e Rua Eng.º Arantes e Oliveira.
A acompanhar esta política de investimentos nos Fenais da Luz, refira-se que a Câmara Municipal de Ponta Delgada aumentou para 109 016,23 euros o apoio à Junta de Freguesia, ao abrigo do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências.
Recorde-se que, no Orçamento Municipal para 2025 e no âmbito dos Contratos Interadministrativos, a autarquia manteve a verba recorde de 3 milhões de euros para as 24 Juntas de Freguesia.

Edit Template
Notícias Recentes
SATA reforça voos na Páscoa e 25 de Abril
Pouco mais de 500 milhões de euros - Estrangeiros investem pouco nos Açores
Empresários de S. Miguel e Santa Maria criticam modelo de transporte marítimo
Hospital da Horta vai ter Ressonância Magnética
Pesca em Fevereiro cai para quase metade das capturas do ano passado
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores