Edit Template

Faltam técnicos de reeducação na cadeia de Ponta Delgada

O Sindicato dos Técnicos da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (SinDGRSP) apresentou queixa ao Ministério Público pela “falta de trabalhadores” da carreira de técnico superior de reeducação em funções na cadeia de Ponta Delgada.
Segundo o sindicato, “não existe nenhum técnico superior de reeducação a exercer funções no estabelecimento prisional”, uma vez que “o único lá colocado se encontra de baixa médica”.
O SinDGRSP adianta, em nota de imprensa, que “o número de reclusos/as aumentou”, e alerta para a “falta de condições do Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada”.
“Fica por esclarecer em que moldes são cumpridas as solicitações feitas pelos tribunais, referentes a todos os reclusos afetos a esse estabelecimento prisional, assim como todo o trabalho que consta no conteúdo funcional destes profissionais”, diz o sindicato.
O SinDGRSP refere que tem conhecimento de “outras práticas que comprometem as várias decisões dos tribunais em Portugal”, tendo já solicitado junto dos respetivos tribunais, “pedidos de emissão certidões”.
O sindicato reúne hoje com o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público e também já solicitou reunião com a Ordem dos Advogados e a Associação Sindical dos Juízes Portugueses.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores