Edit Template

“Pico da Pedra terá novo edifício de apoio às actividades culturais”, afirma Alexandre Gaudêncio

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, apresentou no dia 13 de Fevereiro, o projecto do novo edifício de apoio às actividades culturais, que surgirá na rua Dr. Dinis Moreira da Mota, no Pico da Pedra.
“A freguesia tem uma lacuna que foi identificada pela junta de freguesia e pela associação cultural e recreativa do Pico da Pedra, nomeadamente com a falta de um espaço condigno para o desenvolvimento da actividade da filarmónica Aliança dos Prazeres. Hoje estamos a dar corpo a uma aspiração antiga, com a apresentação de um projecto que vai ao encontro dessa necessidade.” referiu Alexandre Gaudêncio.
A apresentação foi feita no salão nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença do presidente da junta de freguesia do Pico da Pedra, com elementos da filarmónica Aliança dos Prazeres, com os vereadores Cátia Sousa, José António Garcia e João Dâmaso Moniz e com o Eng. Pedro Medeiros, que ficará responsável pelos projecto de especialidades.
“A evolução do concelho faz-se também dando condições às nossas instituições para desenvolverem a sua actividade. Felizmente temos associações dinâmicas, que dão vida às localidades e por isso merecem o nosso apoio.” acrescentou o autarca, referindo-se ao trabalho desenvolvido ao nível cultural no Pico da Pedra.
O projecto deverá ficar concluído até final Abril, prevendo-se que a adjudicação da obra possa ocorrer no 2º semestre de 2025.

Edit Template
Notícias Recentes
Coral de São José promove a XIII edição do Festival Música no Colégio
Olimpíadas Seniores reuniram 250 idosos no Parque Urbano
Governo disponível para apoiar cooperativas de habitação no reforço da oferta de imóveis e a preços acessíveis
Filme “A Ilha” da Bensaude Hotels conquista cinco ouros nos Prémios Lusófonos da Criatividade
Regiões da Macaronésia firmam protocolo de cooperação nas áreas da saúde mental e comportamentos aditivos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores