O Conselho Municipal de Juventude da Lagoa reuniu, no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho, presidido pela vereadora da Câmara Municipal da Lagoa, Albertina Oliveira, tendo emitido parecer favorável ao Plano e Orçamento Municipal para 2025.
Os conselheiros municipais presentes votaram, assim, favoravelmente as linhas de orientação da política municipal para a juventude e respectivo orçamento municipal, no que respeita às dotações afectas aos jovens lagoenses.
Das iniciativas direccionadas à juventude foram elencados diversos projectos como o Cartão Jovem Municipal, o projecto Náutica/0 e Geração + On, as Bolsas de Estudo de Méritos, as Bolsas de Estudo para Estudantes Deslocados e as Bolsas Jovens à Descoberta, o Prémio Municipal de Mérito Académico, o Orçamento Participativo e os projectos de Artes e Ofícios do concelho.
Esta reunião ordinária serviu, também, para as deputadas jovens municipais Simone Ponte e Júlia Rego, porta-vozes eleitas da Assembleia Municipal Jovem, darem nota das principais preocupações àquele Órgão Consultivo.
Finalmente, foi ainda realizado um balanço do Orçamento Participativo da Lagoa, que se encontra, até 28 de Fevereiro, na fase de apresentação de propostas. Até ao momento, a equipa do OP tem ido a escolas, clubes e juntas de freguesia e já recebeu cerca de 200 ideias, que serão analisadas pela Comissão de Análise Técnica. O início da votação está previsto para 15 de Maio, decorrendo até 31 de Julho. A divulgação dos vencedores decorrerá em evento a acontecer entre 1 e 12 de Agosto.