Edit Template

Conferência sobre esperança nos tempos de doença no Santuário do Senhor Santo Cristo

Amanhã, pelas 21h00, realiza-se no Coro Alto do Convento da Esperança- Santuário do Senhor Santo Cristo, Igreja Jubilar da ilha de São Miguel, a conferência “Pode haver esperança nos tempos de doença? E que esperança é essa?”, que será proferida por Isabel Galriça Neto, médica paliativista.
A médica paliativista tem sido uma das vozes mais contundentes contra o processo de legalização da Eutanásia defendendo, sobretudo na defesa de uma melhoria constante dos cuidados de saúde em fim de vida.
Comendadora da Ordem de Mérito, foi fundadora e presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, entre 2006 e 2012.
Foi co-autora da lei do Testamento Vital e da Lei de Bases dos Cuidados Paliativos, em 2012, altura em que era deputada pelo CDS-PP. É atualmente presidente do Serviço de Cuidados Paliativos do Hospital da Luz.
Esta conferência insere-se nas comemorações dos 260 anos da Irmandade do Senhor Santo Cristo. Este ciclo, em particular, tem como objetivo promover o debate, a partilha e a reflexão sobre temas atuais e relevantes, não só para a Irmandade do Senhor Santo Cristo, como também para toda a comunidade em geral.
A entrada para a conferência é feita pela porta lateral do Convento, na Avenida Roberto Ivens.

Edit Template
Notícias Recentes
Coral de São José promove a XIII edição do Festival Música no Colégio
Olimpíadas Seniores reuniram 250 idosos no Parque Urbano
Governo disponível para apoiar cooperativas de habitação no reforço da oferta de imóveis e a preços acessíveis
Filme “A Ilha” da Bensaude Hotels conquista cinco ouros nos Prémios Lusófonos da Criatividade
Regiões da Macaronésia firmam protocolo de cooperação nas áreas da saúde mental e comportamentos aditivos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores