Edit Template

Tremor anuncia últimos nomes do programa de música

Dezassete nomes fecham o cartaz de música da edição 2025 do Tremor, a ter lugar em São Miguel entre os dias 8 e 12 de Abril. Uma selecção de artistas que olha, de forma particular, para a produção recente do arquipélago, reformando o papel do festival na criação de novos ecossistemas de criação artística nas diferentes ilhas. O Tremor anunciou ainda o lançamento de 250 passes de fim-de-semana, a serem colocados à venda no próximo dia 20 de Fevereiro. Estes bilhetes dão acesso a toda a programação de Sexta-feira, dia 11, e Sábado, dia 12, no Coliseu Micaelense e Portas do Mar. Os 250 passes terão um custo de €45.
Numa parceria com o projecto de residências artísticas da rádio comunitária Vaivém, o Tremor apresenta um ciclo de showcases que visa mostrar algum do talento emergente local. Do romantismo da cantautora Canto, aos universos utópicos e electrónicos de Flipping Candy, passando pelo hip hop de raiz insular de Valério AZ e MA Ç ARICO, e a folk pop onírica de Melrose. Nota especial para o regresso ao festival da colaboração entre o instrumentista Rafael Carvalho (nome maior da Viola da Terra) e o músico de electrónica FLiP.
Por outras paisagens, confirmam-se os concertos do grupo de queer punk experimental argentino Blanco Teta; o rock-electrónico dos americanos Kassie Krut; os cenários dub de Exotic Gardens e o rap Gen-Z de LaBlackie. Para orientar a performance duracional da Orquestra Modular Açoriana desta edição, o duo psicadélico Peaking Lights.
Resultado da open call Faísca — que pretende revelar novos produtores e músicos do arquipélago — apresentam-se no Tremor: Tarina, projecto da cantautora Catarina Fernandes, que transforma vivências em poesia e música; e Oboé com Asas, projecto de Tiago Marques que funde o som etéreo do oboé com a liberdade da música experimental.
Nas propostas de clubbing, o regresso dos mashups de música açoriana de DJ Gaivota & Colectivo Os Convidados; a estreia da música de cruzamento de Zelecta, e as propostas de UK garage, drum’n’bass, jungle e tech house de Lumina.
Anunciada estava já a presença de: Ana Lua Caiano, Anita & Olan Nemet, Ari You Ok + Débora N’Jiokou aka Deby, Asmâa Hamzaoui & Bnat Timbouktou, Clarissa Connelly, DJ Giovanna, Ece Canlı, Eugénia Contente, Fidju Kitxora, FIRE!, Fulu Miziki, Fvbricia, Gay da Cinemateca, José Pinhal Post-Mortem Experience, Joseph Keckler, Julius Gabriel, KABEAUSHÉ, KEBRA, Keeley Forsyth, Oko Ebombo, Romeu Bairos, Sistema de Entretenimiento, The Zenmenn, Why the Eye, e 800 Gondomar. Nas residências artísticas, o espectáculo original Paredes, que junta Ben Chasny (Six Organs of Admittance) a Norberto Lobo, a colaboração da Escola de Música de Rabo de Peixe com o saxofonista francês Guillaume Perret, mais um episódio de Som Sim Zero, e Onde Está A Festa!? — projecto do Teatro do Frio e Filhos do Vento. Novidade este ano, a secção Arrepio, que propõe espectáculos imersivos, com convite estendido ao colectivo berlinense 33.
Os passes gerais para o Tremor 2025 estão esgotados.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores