Edit Template

Premiado na estreia asiática o filme “First Date” prepara-se para ecrãs americanos

O primeiro filme do realizador Luís Filipe Borges, “First Date”, recebeu estreia asiática em simultâneo nos festivais de cinema da Índia, Tamizhagam e Rohip, sendo atribuído os prémios de Menção Honrosa e Melhor Curta Internacional, respectivamente.
“Comovem-me até à medula as notícias que chegam da Índia relativas a “First Date”, expressa o realizador Luís Filipe Borges. “A imagem de pessoas em locais tão longínquos a verem, divertirem-se, e a premiarem o meu primeiro filme, é material para o melhor tipo de sonhos: aqueles que temos enquanto acordados.”
Assim arrancou a digressão internacional da curta filmada na ilha do Pico, com a participação dos três municípios das Lajes do Pico, Madalena e São Roque do Pico.
Os produtores do filme, MiratecArts e Advogado do Diabo, aguardam ansiosamente as próximas confirmações de exibição em festivais internacionais, assim como a estreia nacional, avançando que a estreia americana já tem cidade anfitriã, New Bedford, a acontecer no mês de Abril.
O filme conta a história de Santiago e Melissa que namoriscam numa rede social. Ela adora Romana Petri, autora de livros passados na ilha do Pico. Ele quer desesperadamente conhecê-la. “E se o nosso encontro fosse lá? É a minha terra!”. A jovem americana aceita o desafio. Agora, o lisboeta, que se fez passar por açoriano, tem um belo dilema para resolver… assim começa esta curta romântica humorística, com o belo cenário da ilha montanha mais alta de Portugal.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores