Edit Template

“PDLPT” defende inclusão em Ponta Delgada

O Movimento Independente “Ponta Delgada para Todos” considera que o Plano Regional para a Inclusão Social e a Cidadania (PRISC),que esteve em consulta pública até 13 de Fevereiro do corrente ano, “é uma iniciativa relevante para o concelho de Ponta Delgada”.
Por essa razão e por considerar que o combate ao flagelo da pobreza e a promoção da cidadania devem ser responsabilidades partilhadas por todos, o Movimento Independente submeteu o seu contributo.
“Na generalidade, o plano agora apresentado pelo Governo Regional inclui propostas de intervenção em vários domínios, mas sem dar prioridade a ações de impacto imediato no combate à pobreza, o que compromete o seu próprio objetivo de a reduzir em 40% num período de quatro anos. Além disso, não considera as particularidades de cada município, adotando uma abordagem uniforme que, na maioria dos casos, não reflete a realidade local. Quanto à área da Cidadania, também não prevê medidas que combatam a abstenção eleitoral nem que fomentem a participação cívica e política dos jovens”, defende a candidata do Movimento “Ponta Delgada para Todos”.
E acrescenta: “É fundamental encarar os problemas, analisando-os freguesia a freguesia, família a família, com ações claras e direcionadas. Seria essencial que o PRISC incluísse propostas concretas para apoiar os sem-abrigo e toxicodependentes, promovendo a sua saúde e bem-estar, ao mesmo tempo que se ia mantendo as situações de desconforto e insegurança que afetam outros cidadãos, especialmente nas freguesias de Santa Clara, São Sebastião e São Pedro, em Ponta Delgada”.
Por fim, o PRISC estabelece a ambiciosa meta de reduzir a pobreza em 40% até 2028, sem, no entanto, esclarecer de que forma esse objetivo será concretizado nos diferentes domínios.
“Para o bem de todos, espera-se que este plano seja realmente aplicado e traga soluções eficazes para os problemas das pessoas”, concluiu Sónia Nicolau, candidata à Câmara Municipal de Ponta Delgada nas próximas eleições autárquicas.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores