Edit Template

Presidente do parlamento presente na despedida de Vasco Cordeiro em Bruxelas

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, participa esta quinta-feira, 20 de Fevereiro, na cerimónia inaugural do mandato 2025-2030 do Comité das Regiões, momento que assinala oficialmente o fim do mandato de Vasco Cordeiro e a eleição do novo Presidente e Vice-Presidente. A sessão terá lugar no Parlamento Europeu, em Bruxelas, a partir das 09h00.
A deslocação a Bruxelas inclui ainda, uma audiência de apresentação de cumprimentos ao Embaixador Pedro Sanchez Costa Pereira, Representante Permanente da República Portuguesa junto da União Europeia, no Gabinete da Representação Permanente de Portugal.
Logo depois, o Presidente do Parlamento açoriano promove um encontro parlamentar com os Deputados eleitos pelos Açores ao Parlamento Europeu, no Gabinete de Representação dos Açores.
Ainda nesse dia, Luís Garcia participa na 164.ª reunião plenária do Comité das Regiões, que se realiza às 14h00, no Parlamento Europeu.
A agenda da visita termina no dia 20 de Fevereiro, às 12h00, com a presença na conferência “European Ocean Pact and MPAs: the case of the Azores”, que contará com a participação do Presidente do Governo Regional dos Açores e terá lugar na Biblioteca do Parlamento Europeu.
A participação do Presidente da Assembleia Legislativa “nestes momentos reforça o compromisso dos Açores com a política europeia e a defesa dos interesses da Região no contexto europeu”, conclui nota do gabinete do presidente do Parlamento.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores