A Câmara Municipal da Lagoa procedeu à demolição de uma ruína situada na Avenida Conselheiro Poças Falcão, na freguesia de Santa Cruz, após a aquisição do terreno, para a construção de um parque de estacionamento, num investimento de cerca de 55 mil euros.
O novo parque de estacionamento público irá ter capacidade para cerca de 27 viaturas, o que irá permitir aos moradores daquela zona libertar o espaço ocupado nas vias adjacentes, contribuindo para uma maior segurança, tanto de peões como dos próprios condutores.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Frederico Sousa, “este é um trabalho contínuo do município no âmbito da mobilidade urbana e da segurança rodoviária, estando a ser criado um conjunto de novas zonas de estacionamento por todo o concelho, em que já construímos cerca de 350 novos lugares de estacionamento e que pretendemos concluir até ao final do ano mais cerca de 200 novos lugares”.
De lembrar que, no último ano, já foram criadas várias novas zonas de estacionamento em todas as freguesias do concelho, tais como na rua do Convento dos Franciscanos, e no Caminho do Mato, no lugar dos Remédios, em Santa Cruz; rua da Fonte Velha, no Cabouco; junto ao novo Gabinete de Atendimento ao Munícipe, na rua do Engenho, na rua Cidade New Bedford e na rua Eng.º Clemente Vasconcelos, na freguesia de N. Sra. do Rosário; na zona do Auditório Ferreira da Silva, em Água de Pau; e na zona de acesso aos núcleos museológicos e polidesportivo, na freguesia da Ribeira Chã, disponibilizando um total de cerca de 350 novos lugares. De realçar que foram, ainda, criados 64 novos lugares de estacionamento no Parque Industrial dos Portões Vermelhos.