Edit Template

Missão Continente doou 680 mil euros em refeições a 51 instituições dos Açores

Ao longo do ano de 2024, o Continente voltou a doar os excedentes alimentares e não alimentares das suas lojas, a instituições de apoio social e de bem-estar animal.
Nos Açores, foram apoiadas 51 instituições, com o equivalente a mais de 680 mil euros.
As doações exclusivamente de bens alimentares representaram cerca de 180 mil de refeições salvas na região autónoma.
Segundo a empresa, na sequência do seu apoio às comunidades e aproximando-se do compromisso assumido pela MC em reduzir o desperdício alimentar em 50% até 2028 (base 2020), antecipando em 2 anos a meta legal imposta pela União Europeia para 2030, o Continente voltou a doar, ao longo de 2024, os excedentes alimentares e não alimentares das suas 393 lojas.
Através da Missão Continente, a ajuda chegou a 51 instituições de apoio social e de bem-estar animal dos Açores, com o equivalente a mais de 680 mil euros em doações.
Só os bens alimentares doados, como frescos, mercearia, artigos de padaria entre muitos outros, que apresentavam perfeitas condições de consumo e que simultaneamente cumpriam os devidos requisitos legais, permitiram salvar cerca de 180 mil refeições na região autónoma.
A nível nacional a Missão Continente doou cerca de 30 milhões de euros em bens alimentares e não alimentares a 1099 instituições. Em excedentes alimentares esse apoio totalizou mais de 28 milhões de euros, o equivalente a 8.800 toneladas de alimentos e a mais de 8 milhões de refeições salvas.
De acordo com Nádia Reis, Diretora de Brand Responsibility do Continente “Os resultados alcançados comprovam a eficácia da nossa política de doação de excedentes, que evitou o desperdício de milhares de toneladas de alimentos, mas também contribuiu para a segurança alimentar de várias comunidades vulneráveis. Além de reduzir impactos ambientais, promovendo a economia circular, essa iniciativa da Missão Continente fortalece a solidariedade social e incentiva a um consumo mais sustentável.”
O combate ao desperdício alimentar é e continuará a ser, um compromisso central do Continente, alinhado com a sua estratégia de sustentabilidade. Através de um conjunto diversificado de iniciativas, como a doação de excedentes, a empresa tem vindo a cumprir o duplo objetivo de combate ao desperdício e promoção da segurança alimentar.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores