A Comissão Política Concelhia do PSD/Ribeira Grande reiterou ontem a confiança no mandato autárquico de Alexandre Gaudêncio, face à decisão do juízo de instrução criminal de Ponta Delgada levar o autarca a julgamento no âmbito do processo “Nortada”, conhecida esta segunda-feira.
“O trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 11 anos à frente dos destinos da Câmara Municipal da Ribeira Grande não deixam margem para dúvidas acerca da credibilidade e do desenvolvimento que Alexandre Gaudêncio imprimiu no concelho, juntamente com as várias equipas autárquicas que liderou”, afirma o PSD.
É por isso que o PSD/Ribeira Grande “reforça o sentimento de confiança e total apoio ao autarca e à sua equipa de vereação, atendendo à decisão judicial conhecida ontem, que retira metade da acusação ao autarca e ilibou quatro arguidos”.
“Essa confiança é também demonstrada pela maioria dos ribeiragrandenses, que reforçaram a maioria absoluta no projeto autárquico do PSD/Ribeira Grande em 2021, mesmo após ter se tornado público que o processo “Nortada” estava em curso”, acrescenta.
Nesse sentido, o PSD/Ribeira Grande “condena o aproveitamento política que o Partido Socialista está a fazer deste caso, esquecendo-se que muito recentemente viu um dos seus antigos autarcas ser condenado, não sendo, por isso, exemplo para ninguém”.
Sobre as acusações do PS/Ribeira Grande sobre a gestão da atual autarquia, “é preciso recordar que a equipa de Alexandre Gaudêncio venceu as últimas eleições autárquicas com cerca de 60% dos votos, tendo conquistado 11 das 14 assembleias de freguesia, 13 dos 21 mandatos na Assembleia Municipal e cinco dos sete lugares de vereação, revelando dessa forma que os ribeiragrandenses se revêm no projeto autárquico do PSD/Ribeira Grande”.