Edit Template

As 19 Câmaras Municipais dos Açores vão participar na Bolsa de Turismo de Lisboa

As dezanove autarquias dos Açores vão marcar presença na edição de 2025 da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), que decorre de 12 a 16 de Março, no stand dos Açores, promovido pela Visitazores.
“Esta é uma excelente oportunidade que as autarquias têm para promover os seus territórios. A edição de 2025 foi preparada em plena sintonia com a Visitazores, tendo sido definidos espaços e horários de apresentações para cada um dos nossos associados”, refere Alexandre Gaudêncio, presidente da AMRAA (Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores).
“Seremos sempre mais fortes se soubermos comunicar em conjunto e aproveitar sinergias entre os vários parceiros de promoção da região, por isso estamos bastante satisfeitos pela forma com que a edição deste ano foi preparada, visto que fomos ouvidos, atempadamente, para colmatar algumas lacunas que aconteceram em edições passadas”, acrescenta o autarca.
As autarquias vão assumir uma posição de destaque no pavilhão dos Açores, ficando as dezanove representações agrupadas pelo respetivo grupo (oriental, central e ocidental), havendo também lugar a uma apresentação pública, para cada uma, em horário aberto ao público, permitindo assim haver maior audiência.
As apresentações decorrem de 6ª feira, dia 14 de Março, a Domingo, 16 de Março, a partir das 12h.

Bensaude Hotels na BTL

O ano de 2025 marca os 90 anos de história da Bensaude Hotels, cadeia que nasceu com a construção do Terra Nostra Garden Hotel, na ilha de São Miguel.
“Uma história que se funde com o crescimento do Turismo na região dos Açores e que inicia as suas celebrações durante a BTL, o maior evento do setor no nosso país”, anuncia a empresa.
“Entre os dias 12 e 16 de Março, todos os caminhos vão dar ao stand da Bensaude Hotels onde uma instalação imersiva, cocktails e provas de produtos regionais dão o pontapé de saída das comemorações”, acrescenta.
No Pavilhão 3, o stand da Bensaude Hotels conta a história da origem da cadeia hoteleira desde o início, com o Parque Terra Nostra, até aos dias de hoje, sem perder o foco no futuro.
Através deste espaço, a Bensaude Hotels procura transmitir “a autenticidade do seu espírito e destacar valores essenciais como a hospitalidade, a cultura e a sustentabilidade”.
“Para além de uma exposição imersiva e de um filme comemorativo, para reforçar a ligação intrínseca aos Açores, e em parceria com a Retailor, distribuidor alimentar de grande relevância no mercado açoriano, especialista no canal HORECA e o único distribuidor das marcas exclusivas da Bensaude Distribuição, a Bensaude Hotels apresentará na BTL as marcas próprias do Grupo, dando a conhecer ao público uma seleção de produtos típicos da região. Iniciativas que visam proporcionar aos visitantes uma experiência autêntica dos sabores e tradições dos Açores, consolidando a posição da empresa como um pilar fundamental no desenvolvimento turístico do arquipélago”, sublinha ainda.
Desenhado para os cinco dias do evento, o programa da Bensaude Hotels para a BTL inclui um conjunto de provas de produtos regionais dos Açores, nomeadamente vinhos, queijos, compotas, doçaria, licores e bolo lêvedo.
Todos os dias, ao início da tarde, haverá uma prova com demonstração e explicação sobre o produto do dia.
De Quarta-feira a Sexta-feira, a prova será seguida de um Momento Cocktail com serviço de bebidas e finger food.
As provas incluem degustações e curiosidades sobre a produção e origem dos produtos, com destaque para a prova cega de queijos e compotas e para a interação com o público num duelo de titãs: prova cega de bolo lêvedo vs. massa sovada, um momento especial que vai colocar frente a frente dois dos mais famosos produtos da ilha de São Miguel.

Edit Template
Notícias Recentes
Emigrante açoriano em risco de ser deportado nesta nova era Trump
Antigos Combatentes dos Açores já podem beneficiar de descontos nos medicamentos
Novobanco dos Açores com lucros de 10,9 milhões de euros em 2024
Bolieiro enaltece papel do Turismo Rural no crescimento do sector na Região
“First Date” de Luís Filipe Borges com sucesso internacional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores