Edit Template

“Ponta Delgada para Todos” com Grupo de Reflexão

O movimento “Ponta Delgada para Todos” criou um Grupo de Reflexão Estratégica com o objetivo de “responder aos principais desafios da população, desenvolvendo um programa de propostas adequadas e exequíveis”.
As prioridades deste grupo incluem: Mobilidade e Acessibilidade; Combate à Pobreza e DesenvolvimentoSocial; Urbanismo e Habitação; Criação de Riqueza: Comércio, Indústria e Tecnologia.
“Todas as soluções serão desenvolvidas dentro de um quadro de Políticas Ambientais Responsáveis e de uma Administração Inovadora, Aberta e Transparente”, diz o movimento.
Este grupo é composto por: António José de Almeida, Beatriz Lavouras, Carlos Resendes, Carolina Borges, Derrick Mendes, Élia Borges, Fernanda Teixeira, Francisco Barbosa César, Joana Borges Coutinho, João Mota Vieira, João Ribeira, Kol de Carvalho, Lígia Matos Oliveira, Natália Susana Silva, Pedro Alvernaz e Roberto Reis.
“Para consolidar e aprofundar estas propostas, o movimento irá promover um ciclo de debates denominado”Conversas para Todos”, a decorrer entre os meses de março e maio. Estas sessões terão como objetivo envolver a comunidade e recolher os seus melhores contributos”, diz ainda.
As primeiras já se encontram agendadas de acordo com o seguinte calendário:
10 de Março – Como nos movemos nas 24 freguesias? (Debate sobre mobilidade e acessibilidade).
31 de Março – Combater a pobreza em cada uma das 24 freguesias (Discussão sobre estratégias eficazes de combate à pobreza).
Com esta iniciativa, o movimento Ponta Delgada para Todos reafirma o seu “compromisso na defesa e construção de um concelho mais inclusivo, sustentável e dinâmico”.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores