Edit Template

Hospital dos Bonequinhos regressa ao Parque Atlântico

O Hospital dos Bonequinhos, projeto que pretende desmistificar o medo que os mais novos têm perante os médicos, está de regresso ao Parque Atlântico, em Ponta Delgada, este fim de semana, hoje e amanhã, entre as 11h00 e as 19h00.
A atividade vai acontecer no Piso 0 do Centro e é de entrada gratuita, convidando todas as crianças dos 3 aos 10 anos a levarem os seus bonequinhos favoritos para se familiarizarem com um ambiente hospitalar, entrando numa viagem pelo mundo da saúde, de uma forma lúdica e colorida.
O Hospital dos Bonequinhos recria um hospital real, com médicos vestidos a rigor e onde os mais pequenos podem acompanhar os seus bonequinhos desde a consulta até ao tratamento. Haverá uma sala de triagem, consultório médico, raio X, sala de tratamentos, bloco operatório e receção, para os doentes especiais serem cuidados.
Esta é a terceira edição desenvolvida em parceria com os alunos do curso de Medicina da Universidade dos Açores, que vão ajudar as crianças a perderem a síndrome da bata branca, numa experiência educativa e divertida.
“É com grande entusiasmo que voltamos a apoiar e a promover este projeto que tem um objetivo tão significativo para as crianças, contribuindo para que estas olhem para os profissionais de saúde sem medo. O Hospital dos Bonequinhos permite-nos ainda ser parte do percurso de vários estudantes de Medicina que estão a estudar na Universidade dos Açores, o que é igualmente compensador”, refere João Pedro Mota, diretor do Parque Atlântico.

Edit Template
Notícias Recentes
Zero Desperdício já apoia mais de uma centena de famílias carenciadas espalhadas por sete freguesias da malha urbana de Ponta Delgada
Taxa de desemprego nos Açores aumenta face ao trimestre anterior e fica nos 5,7%
Bispo de Angra mantém esperança nesta Igreja e na Diocese dos Açores
Adjudicada obra por 2,5 milhões de euros para construir 12 novos apartamentos em São Sebastião
PSP diz que não se justifica câmaras de vigilância para já na Lagoa porque a criminalidade tem vindo a baixar
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores