A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) alterou o período de realização do plenário de maio, devido à marcação de eleições legislativas antecipadas, para 18 de maio, pelo Presidente da República
A ALRAA informou, em comunicado, que a Conferência de Líderes deliberou, por unanimidade, a alteração do período legislativo inicialmente agendado para a semana de 06 a 09 de maio.
“Com o objetivo de assegurar o cumprimento do calendário político, tendo em vista que a campanha eleitoral decorrerá entre 04 e 16 de maio, conforme a legislação que determina o início da campanha 14 dias antes da data das eleições e seu término às 24 horas da véspera das mesmas, foi decidido que o período legislativo de maio será remarcado para a semana de 20 a 23 de maio”, indicou.
A alteração visa garantir o funcionamento adequado da ALRAA, “respeitando o período de campanha eleitoral e o calendário político nacional, de forma a evitar a sobreposição de atividades que possam comprometer o andamento do processo eleitoral”.
Parlamento dos Jovens
Entretanto, o Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, desafiou os jovens açorianos a utilizarem as novas tecnologias como um instrumento essencial para o fortalecimento da Democracia, assumindo o compromisso de serem “construtores de sociedades livres, abertas e verdadeiramente democráticas”.
“Usem as ferramentas tecnológicas com espírito crítico, duvidem, não acreditem em tudo, porque a desinformação é uma ameaça real à Democracia, razão pela qual cabe-nos a todos desenvolver uma cidadania digital”, sublinhou o Presidente da Assembleia Legislativa, ontem de manhã, na abertura da sessão regional do Ensino Básico do Parlamento dos Jovens, que teve lugar na sede do Parlamento açoriano.
O Presidente do Parlamento açoriano terminou o discurso convocando os jovens para a defesa ativa da Liberdade e da Democracia.