A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, em reunião ordinária e por unanimidade, um voto de congratulação aos atletas do Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde (JIV) pelos bons resultados que têm vindo a alcançar e pela recente conquista de medalhas tanto a nível das competições nacionais como europeias.
Prova após prova, tem sido consolidado o prestígio e a qualidade dos atletas deste clube de Ponta Delgada. Um exemplo disso são as prestações que açorianos como Natacha Candé, Afonso Cordeiro e Anamar Jorge, tiveram na selecção nacional, durante o “International Match Indoor Sub-18 e Sub-20”, em que participaram equipas de França, Itália e Portugal.
Nesta competição europeia, “a campeã nacional de salto em altura de Sub-20 e de Absolutos, Natacha Candé, que se fez acompanhar pelo treinador José Neves, foi segunda classificada, em Sub-20, saltando 1,79 metros em altura”, avança o voto.
Já Anamar Jorge, que foi acompanhada também por José Neves, classificou-se em terceiro na prova do Triplo Salto e alcançou a marca de 11,81 metros.
Orientado pelo treinador Rui Durão, Afonso Cordeiro trouxe, para Portugal e para Ponta Delgada, o bronze ao competir no escalão de Sub-18 de salto em comprimento, indo até aos 6,54 metros.
A nível dos Campeonatos Nacionais de Masters M35, realizados no Pombal, o atleta do JIV, Rúben Ventura, classificou-se na 3.ª posição, no Salto com Vara.
Por outro lado, Helena Rodrigues e Celestino Pacheco foram ao Algarve, para os Campeonatos Nacionais de Marcha em Estrada em Absolutos Estrada Absolutos e sagraram-se campeões nacionais de Marcha 5 km de sub-18.
Com este voto agora aprovado, a Câmara Municipal de Ponta Delgada pretende reconhecer “a elevada qualidade do atletismo que aqui se pratica” e expressar orgulho tanto nos referidos atletas, como nos seus treinadores e dirigentes do Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde.