Edit Template

“O conhecimento do mar dos Açores é um activo de afirmação da autonomia”, realça Mário Rui Pinho

O Secretário Regional do Mar e das Pescas, Mário Rui Pinho, participou na sessão de encerramento do SMART OCEAN DAYS, evento organizado pela Associação para o Desenvolvimento e Formação do Mar dos Açores – ADFMA (entidade que gere a Escola do Mar dos Açores), em parceria com a BlueOasis e o Fórum Oceano.
O encontro reuniu especialistas, investigadores e representantes dos sectores científico e marítimo para discutir as últimas inovações e estratégias no âmbito da economia azul.
Durante a sua intervenção, Mário Rui Pinho afirmou que “o conhecimento do mar dos Açores é um activo de afirmação da autonomia”, e destacou o compromisso do Governo dos Açores com a economia azul e a inovação.
O governante sublinhou que este compromisso pressupõe o desenvolvimento de políticas ou iniciativas que promovam a aplicação do conhecimento científico e inovação no desenvolvimento tecnológico, sendo que entre as iniciativas em destaque está a criação de um centro experimental de investigação e desenvolvimento ligado ao mar dos Açores – o MARTEC – e a aquisição de um novo navio de investigação.
O Secretário Regional concluiu a sua intervenção destacando a importância de adoptar práticas eficazes de controlo e fiscalização, bem como de implementar políticas de governança que contribuam para mitigar os efeitos adversos, preservar os recursos marinhos e garantir o bem-estar dos açorianos e das açorianas.

Edit Template
Notícias Recentes
Legado do 25 de Abril tem de “continuara servir de referência”, à sociedade, diz Presidente da cidade de Ponta Delgada que hoje assinala o dia em festa
Procissão do Senhor dos Enfermos nas Furnas levará a bênção do Santíssimo Sacramento a 15 doentes
O Primeiro Dia de Eleições Democráticas em Portugal
Entre a Revolução e a Autonomia: Uma História de Coragem
Paulo do Nascimento Cabral defende reciprocidade de normas para produtos da pesca importados para a União Europeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores