Edit Template

Grupo Barraqueiro em negociações com Varela

Afinal o Grupo Barraqueiro está em negociações com a empresa Varela para adquirir a concessão dos transportes terrestres, não existindo qualquer venda da empresa, esclareceu ao nosso jornal fonte ligada ao processo.
Ao contrário do que noticiou a RDP-Açores, numa notícia citada pelo nosso jornal, não está consumado qualquer negócio entre ambas as empresas, havendo apenas conversações com vista a um eventual negócio de concessão.
Recorde-se que já foi lançado a concurso a concessão dos transportes terrestres pela Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, através do Fundo Regional dos Transportes Terrestres, entidade pública à qual compete colaborar na definição e execução da política de apoio aos transportes terrestres, bem como assegurar a aplicação de medidas de apoio aos transportes que lhe sejam determinadas.
Os interessados têm, a partir de agora, 60 dias para apresentar as suas propostas.
O contrato a celebrar tem uma despesa inerente, da parte do Governo dos Açores, até ao valor máximo de 4.303.059,00 € anuais, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.
A adjudicação será feita de acordo com a modalidade multifator do critério da proposta economicamente mais vantajosa.
O concurso em apreço obedece ao Regulamento n.º 1370/2007 do Parlamento Europeu e do Conselho, relativo aos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros, o qual define o modo como as autoridades competentes podem intervir neste domínio.

Edit Template
Notícias Recentes
Preços de quartos para arrendar em Ponta Delgada subiram 10% no último ano
Subsidiária da CareSpace, Inc instala-se no Lab Invest nas Lajes do Pico
Açores lideram no consumo de drogas ilícitas e de sedativos sem prescrição médica
Franqueira Rodrigues reúne com Movimento SOS Monte Verde e reforça compromisso com defesa de activo natural e económico da Ribeira Grande
V Fórum Transatlântico de Cânhamo e Canábis realiza-se a 24 de Outubro na ilha Terceira
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores