Alexandra Carvalho e Cunha será a candidata da Iniciativa Liberal (IL) Açores à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada, nas eleições Autárquicas que se realizarão este ano, anunciou o Grupo de Coordenação Local dos liberais açorianos em comunicado.
“Governar com responsabilidade, transparência e resultados” é o compromisso assumido, desde já, pela candidata da IL, que, atualmente, desempenha funções como eleita do partido na Assembleia Municipal pontadelgadense.
“A Iniciativa Liberal apresenta-se àspróximas eleições Autárquicas com uma certeza: Ponta Delgada merece mais. Ponta Delgada merece liberdade”, assume Hugo Almeida, Coordenador Regional da IL, revelando que a decisão agora comunicada foi aprovada pelas estruturas regionais e já foi comunicada aos órgãos nacionais do Partido.
“Com um valioso percurso no Partido, desde 2020, sendo atualmente Chefe de Gabinete da Representação Parlamentar da Iniciativa Liberal, Alexandra Cunha tem um percurso marcado pela defesa intransigente dos interesses dos cidadãos. Nos últimos quatro anos, enquanto Deputada Municipal em Ponta Delgada, destacou-se pela defesa da melhoria das condições de segurança e inclusão social, pelo combate à burocracia criada pelo executivo camarário, pela racionalização da despesa municipal, pela denúncia sistemática da falta de transparência e sucessivos casos de má gestão”, lê-se no comunicado da direção regional.
Hugo Almeida, líder regional, afirma que o objetivo central da candidatura é “colocar os cidadãos de volta à mesa das decisões que impactam diretamente a sua vida”, frisando que “Alexandra Cunha não só é a melhor candidata para liderar a Câmara Municipal de Ponta Delgada, como representa a verdadeira alternativa à política do costume. Alexandra Cunha tem demonstrado, ao longo dos anos, uma coragem inabalável na defesa da transparência, da boa gestão e da liberdade dos cidadãos. Tal afirmação é comprovada pelas várias vezes em que abalou a discussão política municipal, enfrentando diretamente os interesses instalados, e pelas reações do Presidente da Câmara sempre que foi confrontado pela Deputada”.