Edit Template

Turismo do Algarve faz parceria com SATA para atrair turistas americanos

O Turismo do Algarve, organismo que promove a região, anunciou uma parceira com a SATA e a United Airlines para atrair tursitas americanos este ano.
O presidente do Turismo do Algarve, André Gomes, diz estar “confiante no potencial crescimento deste mercado” na região, razões de sobra para o Turismo do Algarve avançar com uma ação de charme nos Estados Unidos.
A entidade regional não vai sozinha: conta com a parceria da SATA Azores Airlines e da United Airlines nesta iniciativa.
“A expansão das ligações aéreas, diretas e indiretas, que ligam os EUA à nossa região representa, assim, uma oportunidade estratégica para consolidarmos este interesse e atrairmos ainda mais visitantes”, sublinha este responsável.
Além de contribuírem para o reforço do posicionamento do Algarve junto deste mercado, estas ações em Boston e Nova Iorque também serão “momentos-chave para criar negócios e fortalecer relações comerciais que favoreçam um fluxo turístico sustentável e crescente ao longo dos próximos anos”, detalha.
A primeira ação aconteceu terça-feira, em Boston, com um workshop organizado em parceria com a SATA Azores Airlines, para promover as rotas que ligam os aeroportos Logan (Boston) e JFK (Nova Iorque) a Faro, via Ponta Delgada, uma conexão vista como estratégica para aproximar o Algarve do mercado norte-americano.
Ontem, já em Nova Iorque, aconteceu a segunda ação, mas desta vez em colaboração com a United Airlines e o Turismo da Madeira, para destacar as recentes ligações diretas desta companhia aérea para Faro e Funchal.
André Gomes baseia-se num estudo divulgado em Dezembro pela United States Tour Operators Association, que aponta Portugal como o segundo país no mundo que os turistas norte-americanos mais querem visitar em 2025.
O que vem dar ainda mais força ao desígnio de reforçar o posicionamento do Algarve junto deste mercado, que acredita estar em franco crescimento, atraído pelos trunfos praia, golfe e natureza.
Segundo André Gomes, “os visitantes deste país valorizam experiências autênticas e exclusivas, e procuram na região algumas das melhores praias e campos de golfe da Europa, além de uma oferta diferenciada em gastronomia, vinhos, cultura e turismo de natureza”.

Edit Template
Notícias Recentes
Furnas & Companhia inaugura nova sala com novos produtos para casa
Precisam-se voluntários para contarmilhafres nos Açores
Cônsul dos EUA nos Açores: “Não há nada em concreto sobre um eventualencerramento do consulado em Ponta Delgada”
Abril poderá ser mais chuvoso mas será mais quente em 7 das nove ilhas
Mude o seu relógio para a hora de Verão
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores