Edit Template

Parlamento regional lança desafio digital sobre Liberdade

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) está a promover, ao longo do mês de Abril, o desafio “Um cravo, mil liberdades”, dirigido a todos os visitantes do Museu do Parlamento, situado na cidade da Horta.
A iniciativa insere-se no encerramento das comemorações do cinquentenário do 25 de Abril de 1974 e pretende assinalar a efeméride de forma simbólica e participativa, valorizando a ligação dos cidadãos à história da liberdade e da democracia em Portugal.
Durante a visita ao museu, os participantes são convidados a tirar uma fotografia ou selfie junto ao cravo vermelho de grandes dimensões, em exposição na receção do Museu do Parlamento. A fotografia deverá ser enviada por e-mail para [email protected], devidamente identificada (nome e localidade) e acompanhada da conclusão de uma das seguintes frases:
“Para mim, o 25 de Abril é…”
“Vivo o Dia da Liberdade…”
As participações recebidas serão partilhadas nas redes sociais oficiais da ALRAA – Facebook e Instagram – ao longo do mês de abril.
Ressalva-se que o desafio é de caráter digital, não competitivo, e tem natureza exclusivamente participativa e comemorativa, não estando associada qualquer atribuição de prémios. O envio da participação implica a aceitação da sua publicação nas plataformas digitais da Assembleia Legislativa.
Com esta ação, o Parlamento açoriano pretende reforçar o envolvimento dos cidadãos na celebração da democracia e da liberdade, promovendo também uma maior proximidade junto da comunidade.

Edit Template
Notícias Recentes
Regulamento Espacial da União Europeia põe Santa Maria no centro do mapa e Comité das Regiões quer regiões à mesa das decisões
EDA aprova plano estratégico plurianual e orçamento para 2026 em assembleia geral de accionistas
TAP vai ligar o Porto à ilha Terceira a partir de Março de 2026
Governo dos Açores reforça proximidade e humanização nos cuidados de saúde
Pingo Doce e Make-A-Wish unem forças para realizar desejos neste Natal
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores