Edit Template

Recital de Oboé e Piano acontece amanhã, no Palácio de Sant’Ana

Amanhã, dia 6 de Abril, às 18h30, o Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, acolhe um recital de oboé e piano protagonizado pelos renomados músicos David Costa e Pedro Ferro.
Este evento de entrada gratuita é promovido pela Presidência do Governo Regional dos Açores e pelo Conservatório Regional de Ponta Delgada, onde os artistas estão a ministrar uma masterclass.
Os bilhetes já estão disponíveis na portaria do palácio, entre as 10h00 e as 16h00.
David Costa, oboísta português com mais de duas décadas de carreira, tem colaborado com algumas das mais prestigiadas orquestras nacionais, como a Orquestra Gulbenkian e a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Formado na Escola Superior de Música de Lisboa, é também professor e artista reconhecido internacionalmente, sendo presença assídua em masterclasses e concertos por todo o mundo.
Pedro Ferro, pianista e professor, construiu uma sólida formação no Conservatório Nacional e na Escola Superior de Música de Lisboa. Com uma carreira de destaque como solista e músico de câmara, lecciona no Instituto Gregoriano de Lisboa e na Escola Superior de Música de Lisboa. Ao lado de David Costa, tem-se dedicado à valorização da música portuguesa, tendo lançado dois álbuns com repertório de compositores nacionais.
Amigos desde os tempos do Conservatório Nacional de Lisboa, David Costa e Pedro Ferro têm vindo a desenvolver uma frutífera parceria artística ao longo dos anos.
Tocando juntos desde 2003, são reconhecidos pela expressividade e profundidade das suas interpretações, bem como pela sua forte ligação ao público.
O recital promete não só um programa musical envolvente, mas também momentos de interacção com a plateia, reforçando a cumplicidade artística entre os dois músicos.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores