Edit Template

Ponta Delgada associa-se a campanha de sensibilização contra maus-tratos

A Câmara Municipal de Ponta Delgada associa-se às manifestações de sensibilização contra os maus tratos na infância, iluminando a azul as Portas da Cidade e arcadas circundantes à Praça Gonçalo Velho, durante todo o mês de Abril.
Esta é uma forma simbólica da autarquia, associar-se à campanha e missão do Comissariado dos Açores para a Infância, lembrando as vítimas, alertando a população em geral para a importância da denúncia deste tipo de crimes, ao mesmo tempo que se previne também este tipo de situações.
A cor azul passou a se a bandeira desta luta, quando em 1989, Bonnie Finney amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto esta mulher norte-americana quis “fazer com que as pessoas se questionassem” e o impacto desta acção fez com que Abril passasse a ser o mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Edit Template
Notícias Recentes
Açores registam um decréscimo de obras concluídas superior a 20%
Governo dos Açores tem investido no capital humano, afirma José Manuel Bolieiro
Doença Loque americana em abelhas chega agora ao Pico levando o Governo a decretar cordão sanitário aos apiários da ilha
São Miguel, concelho a concelho - Pordata traça retrato de dinâmicas demográficas, pressão da habitação e assimetrias nos serviços
Associações humanitárias de bombeiros voluntários concertam posições estruturais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores