Edit Template

Ponta Delgada associa-se a campanha de sensibilização contra maus-tratos

A Câmara Municipal de Ponta Delgada associa-se às manifestações de sensibilização contra os maus tratos na infância, iluminando a azul as Portas da Cidade e arcadas circundantes à Praça Gonçalo Velho, durante todo o mês de Abril.
Esta é uma forma simbólica da autarquia, associar-se à campanha e missão do Comissariado dos Açores para a Infância, lembrando as vítimas, alertando a população em geral para a importância da denúncia deste tipo de crimes, ao mesmo tempo que se previne também este tipo de situações.
A cor azul passou a se a bandeira desta luta, quando em 1989, Bonnie Finney amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto esta mulher norte-americana quis “fazer com que as pessoas se questionassem” e o impacto desta acção fez com que Abril passasse a ser o mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores