Edit Template

Ponta Delgada associa-se a campanha de sensibilização contra maus-tratos

A Câmara Municipal de Ponta Delgada associa-se às manifestações de sensibilização contra os maus tratos na infância, iluminando a azul as Portas da Cidade e arcadas circundantes à Praça Gonçalo Velho, durante todo o mês de Abril.
Esta é uma forma simbólica da autarquia, associar-se à campanha e missão do Comissariado dos Açores para a Infância, lembrando as vítimas, alertando a população em geral para a importância da denúncia deste tipo de crimes, ao mesmo tempo que se previne também este tipo de situações.
A cor azul passou a se a bandeira desta luta, quando em 1989, Bonnie Finney amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto esta mulher norte-americana quis “fazer com que as pessoas se questionassem” e o impacto desta acção fez com que Abril passasse a ser o mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Edit Template
Notícias Recentes
Legado do 25 de Abril tem de “continuara servir de referência”, à sociedade, diz Presidente da cidade de Ponta Delgada que hoje assinala o dia em festa
Procissão do Senhor dos Enfermos nas Furnas levará a bênção do Santíssimo Sacramento a 15 doentes
O Primeiro Dia de Eleições Democráticas em Portugal
Entre a Revolução e a Autonomia: Uma História de Coragem
Paulo do Nascimento Cabral defende reciprocidade de normas para produtos da pesca importados para a União Europeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores