O Tanque Termal do Parque Terra Nostra, nas Furnas, reabriu ontem, renovado, após obras de valorização da envolvente, sistema de recirculação de água e revestimentos, com o objetivo de proporcionar uma experiência termal ainda mais enriquecedora aos visitantes.
A renovação do espaço foi pensada com base na importância histórica do Parque Terra Nostra, considerando a sua beleza natural, o ambiente e o seu interesse turístico.
O interior do Tanque também foi alvo de intervenção com um novo revestimento concebido para otimizar o conforto e o bem-estar dos utilizadores. Também, e para melhoria da experiência dos visitantes, foram adicionadas quatro novas bicas de entrada de água, às duas previamente existentes.
A modernização incluiu, ainda, um sistema de manutenção por recirculação forçada de todo o volume de água termal, para promover uma gestão mais eficiente e sustentável, sem alterar a idiossincrasia das águas.
Agendada para ontem, data em que os bilhetes voltaram a ficar disponíveis, também online, em www.parqueterranostra.com/pt/bilhetica/, a reabertura do Tanque Termal marca uma nova fase, em que a tradição se alia à modernização, em harmonia com os elevados padrões de preservação natural do Parque Terra Nostra.