Edit Template

Razões da minha ida à Terra Santa em tempo de guerra

Caros amigos,

Venho, por este meio, partilhar o motivo da minha viagem à Terra Santa em tempos tão conturbados como aqueles que vivemos.
Em primeiro lugar, vou à Terra Santa em tempo de guerra pelo meu grande amor pela Terra que Deus escolheu para se revelar à humanidade.
Depois, porque fui convidado pelo Patriarcado Latino de Jerusalém a exercer a minha função litúrgica durante a Semana Santa na Basílica do Santo Sepulcro de Jerusalém, de onde sou Cónego.
Além disso, desloco-me também em nome da “Associação Amigos da Terra Santa dos Açores”, a fim de levar ofertas dos cristãos portugueses, bem como de todas as pessoas de boa vontade, aos cristãos vítimas da guerra que estão a passar muitas privações. Um dos objetivos desta Associação, aprovada em 2017 por D. João Lavrador é angariar fundos para ajudar os cristãos da Igreja Mãe de Jerusalém, através do Patriarcado Latino, algo que tem vindo a ser feito graças à generosidade de tantos portugueses e portuguesas.
Neste sentido, venho apelar a todos os irmãos, cristãos ou não, para colaborarem com um donativo a favor das famílias cristãs carenciadas do Patriarcado Latino de Jerusalém. Poderão fazê-lo através do IBANPT50 0059 0001 2198 5800 0056 9.
Além disso, a minha presença na Terra Santa será sinal e expressão de comunhão com a Igreja Mãe de Jerusalém, da qual também faço parte.
Agradeço desde já a sua partilha com a nossa Associação. Conte com as minhas orações por si e pelos seus familiares junto do Santo Sepulcro.

P. Jacinto Bento

  • Cónego do Santo Sepulcro de Jerusalém/
    Pároco em São Pedro de Angra
Edit Template
Notícias Recentes
Karatecas lagoenses distinguidos pela Câmara Municipal da Lagoa em treino aberto
Açores registam a maior diminuição do país no número de partos em 2024
Aprovada candidatura LIFE IP AGRILOOP para sector agroflorestal
Armadores açorianos poderão pescar mais 425 toneladas de atum-patudo no corrente ano
Corpo de Deus volta a ser celebrado com procissão na Povoação
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores