O Santa Clara recebe hoje o Sporting, no estádio de S. Miguel, às 17 horas.
O Santa Clara é a equipa que venceu, na estreia de João Pereira em Alvalade, impondo a primeira derrota da temporada aos “leões” (0-1), embora em Ponta Delgada apenas tenha um triunfo e um empate em oito jogos para o campeonato frente aos “verde e brancos”, que podem recuperar provisoriamente o primeiro posto.
O encontro de hoje poderá marcar o regresso de Pedro Gonçalves à competição, depois de o médio do Sporting se ter lesionado na 11.ª jornada, tendo regressado aos treinos sem limitações na Terça-feira.
O Santa Clara procura segurar o quinto lugar, que pode dar acesso às competições europeias da próxima temporada, tendo apenas um ponto de avanço sobre o Vitória de Guimarães, que, na Sexta-feira, visita o Gil Vicente (14.º), na abertura da ronda.
Treinador
fora do banco
A expulsão do treinador Vasco Matos no jogo do passado Sábado, no Dom Afonso Henriques, que os açorianos perderam (0-2) para o Vitória de Guimarães, não fez deste a única baixa de peso para a recepção de hoje, o técnico será substituído pelo adjunto Leandro Pires no papel principal.
Frente aos “leões”, agora mais pressionados depois de terem perdido o primeiro lugar da Liga para o Benfica na última jornada, o Santa Clara também não poderá contar com o médio brasileiro Adriano Firmino, igualmente por castigo.
O jogador de 25 anos, o quarto do plantel com mais minutos (2425) esta temporada, tem sido pedra basilar no meio-campo do Santa Clara, mas viu o quinto cartão amarelo frente aos vimaranenses e terá de cumprir partida de suspensão frente ao Sporting.
Benfica recebe o Arouca
Entretanto, depois de ter chegado à liderança na última ronda, com uma goleada em casa do FC Porto (4-1), beneficiando do empate do Sporting com o Sporting de Braga (1-1), o Benfica, que tem mais dois pontos do que os “leões”, recebe amanhã o Arouca, 12.º classificado.