Edit Template

Câmara Municipal investe mais de meio milhão de euros na repavimentação de ruas no Livramento

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou que a autarquia vai investir mais de meio milhão de euros na repavimentação das ruas da Canada Nova, do Moinho de Vento, 2.ª Travessa do Moinho de Vento, Travessa do Mestre Henrique, e da rua Padre Domingos Silva Costa, na freguesia do Livramento, tendo já adjudicado as respectivas empreitadas.
“Estas são obras cruciais para melhorar a qualidade de vida dos residentes do Livramento. Continuamos empenhados em revitalizar a freguesia, criando um ambiente ainda mais aprazível para todos os que nela vivem, trabalham e visitam”, sublinha o autarca.
Para Pedro Nascimento Cabral, estas empreitadas de repavimentação asseguram “melhores condições de mobilidade e segurança no Livramento” e vêm responder às “necessidades da população, enquanto valorizam o espaço público para benefício de todos os que dele usufruem”.
A obra de repavimentação da Rua Padre Domingos Silva Costa foi adjudicada à empresa Tecnovia Açores, Sociedade de Empreitadas, S.A. pelo valor de 287 700 euros (sem IVA), envolvendo um prazo de execução de 60 dias.
A empreitada da rua Moinho de Vento, 2.ª Travessa do Moinho de Vento e Travessa do Mestre Henrique foi adjudicada à Marques, S.A, representando um investimento de 134 285 euros (sem IVA) e apresentando como prazo de execução 30 dias.
Já a obra da rua da Canada Nova foi adjudicada à empresa Tecnovia Açores, Sociedade de Empreitadas, S.A, pelo valor de 59 300 euros (sem IVA), determinando um prazo de execução de 30 dias.
Refira-se que entre obras concluídas, em curso e programadas para a freguesia do Livramento, a autarquia soma investimentos a rondar os 1,3 milhões de euros.
Destaque, a esse nível, para as obras de beneficiação nas escolas do 1.º Ciclo da freguesia e na sede do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Livramento, assim como para a empreitada de construção do parque de estacionamento e repavimentação da rua da Glória.
A acompanhar esta política de investimentos no Livramento, a Câmara Municipal de Ponta Delgada reforçou em cerca de 60% o apoio à Junta de Freguesia, aumentando para 123 646,21 euros a verba transferida ao abrigo do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências.
Recorde-se que, no Orçamento Municipal para 2025 e no âmbito dos Contratos Interadministrativos, a autarquia manteve a verba recorde de 3 milhões de euros para as 24 Juntas de Freguesia.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores