Edit Template

Pedro Nascimento Cabral salienta retorno económico e social do torneio infantil do União Micaelense

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, fez questão de marcar presença na cerimónia de encerramento da 17.ª edição do Torneio de Futebol Internacional de Sub-11, tendo sublinhado o retorno económico e social que o evento organizado pelo Clube União Micaelense representa para concelho.
“Este torneio permite dar a conhecer a quem nos visita o que de melhor se faz no concelho, seja na sua gastronomia, natureza-viva, ou mesmo no âmbito cultural. Pelas contas da organização, o evento movimenta perto de cinco mil pessoas, envolvendo atletas e familiares, o que faz dele um grande acontecimento que projecta e dá amplitude à nossa economia local”, disse.
Pedro Nascimento Cabral falava após a final do torneio que foi disputada entre a equipe belga do Genk e o FC Porto, culminando com a vitória dos dragões no desempate por grandes penalidades depois da igualdade a uma bola no tempo regulamentar.
Segundo o autarca, o torneio que o União Micaelense leva a efeito no Complexo Desportivo do Lajedo é já “uma marca identitária” de Ponta Delgada no que diz respeito ao desporto de formação, sendo de salientar a vertente social que o reveste.
“Nós precisamos destes eventos aqui em Ponta Delgada porque projectam a nossa cidade e valores essenciais à nossa convivência humana. Tão importante quanto a componente desportiva, é a dimensão social que este torneio está capaz de prestar. É também isso que o engrandece e é extraordinário olhar para estas bancadas e ver famílias inteiras a assistir”, enalteceu.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o patrono desta edição, Manuel Maria da Costa, saiu “honrado com mais um torneio de sucesso”, pelo que o Clube União Micaelense está, uma vez mais, “de parabéns pela organização e homenagem sublimes”.
Pedro Nascimento Cabral disse estar já aguardar com expectativa a realização da 18.ª edição do torneio, uma “maioridade” que merece ser assinalada com respeito e em reconhecimento pelo que o Clube União Micaelense tem oferecido ao concelho e à Região Autónoma dos Açores.
No Sábado, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada entregou a taça de 2º lugar ao Genk, mas também o troféu relativo à conquista do Campeonato de São Miguel de Seniores à equipa do União Micaelense, tendo feito questão de felicitar os atletas, técnicos e dirigentes do clube pelo feito.

Edit Template
Notícias Recentes
Procissão do Senhor dos Enfermos levará a bênção do Santíssimo a 15 doentes
II edição do “Associativismo Talks” vai decorrera 30 de Abril na Ribeira Grande
Dia Mundial da Dança celebrado no Teatro Micaelense
Concerto com programa dedicado a Mozart decorre no Teatro Micaelense, a 3 de Maio
Lagoa perpetua tradição com 29ª edição do concurso de Maios
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores