Edit Template

Câmara da Lagoa assinala 25 de Abril com festa na Praça de N. Senhora do Rosário

A Câmara Municipal da Lagoa vai assinalar, uma vez mais, o dia 25 de Abril com a iniciativa «Há festa na Praça», no período da manhã. A decorrer na praça de N. Sra. do Rosário, tal como no ano transacto, o intuito da iniciativa é celebrar na rua, envolvendo instituições locais e proporcionando actividades artísticas, educativas e de entretenimento. Este ano conta com a parceria do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz.
A partir das 10h00 e até às 12h30 quem se deslocar à Praça de N. Sra. do Rosário poderá contar com uma panóplia de actividades pensadas para todas as idades. O momento é marcado com a saída, às 10h00, da Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva e da Sociedade Filarmónica Lira do Rosário da Praça de N. Sra. da Graça com passagem pela rua 25 de Abril. Juntam-se, então, ao Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz na Praça para dar início ao «Concerto da Liberdade», com músicas de intervenção a cargo deste grupo.
Haverá distribuição de cravos e «Palavras de Abril» proferidas pela Associação Jovem Lagoense, bem como artistas a pintar ao vivo, no âmbito do projecto Arte Viva. No local, estará patente a mostra «Cravos reciclados», um desafio lançado pela Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira a valências CATL’s do concelho e que pretendeu contribuir para uma consciência ambiental nas comemorações de Abril, recorrendo a materiais reutilizados. Esta mostra, junta-se à instalação «O cravo», elaborada no ano anterior e ainda patente no local com textos de Alexandre Pascoal, Carlos Riley e Teófilo Braga, bem como a trabalhos artesanais de centros de dia.
Irá decorrer o atelier «Cravos ao Peito», dinamizado pelo projecto «A avó veio trabalhar nos Açores», bem como uma oficina plástica dinamizada pela Biblioteca Municipal que terá no local livros infanto-juvenis associados à comemoração. Para os mais novos, actividades de entretenimento, como insufláveis, pinturas faciais e tatuagens relacionadas com o 25 de Abril.
De referir que, em caso de condições climatéricas adversas, as actuações ocorrerão no Cine Teatro lagoense Francisco D´Amaral Almeida, bem como as pinturas faciais e tatuagens, contando com a presença de alguns dos artistas do Arte Viva. Nesse contexto, o restante programa para o dia ficará cancelado, sendo que a mostra expositiva será transferida, na semana seguinte, para o edifício dos Paços do Concelho.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores