Edit Template

Governo dos Açores abre concurso para aquisição de 42 toneladas de veneno para ratos

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação, informou ontem que se encontra a decorrer o Anúncio n.º 245/2025, referente à abertura de concurso público para aquisição de 42,105 toneladas de rodenticida.
Conforme é referido no documento, o produto seleccionado é um isco em pasta fresca à base de brodifacume, com concentração mínima de 0,005%, acondicionado em embalagens rotuladas de 1,5 kg.
O valor base do concurso, já publicado em Jornal Oficial, é de 200 mil euros, reflectindo , como é referido, o compromisso do Governo dos Açores com o reforço das acções de controlo de pragas-roedores em áreas interiores e exteriores, em especial em torno de edifícios rurais e explorações agrícolas.
Esta intervenção destina-se a assegurar condições óptimas de higiene e protecção das produções locais, garantindo a continuidade e a qualidade do sector primário açoriano.
O rodenticida a adquirir encontra-se autorizado pela Direcção-Geral da Saúde para utilização por profissionais não especializados, assegurando-se o cumprimento das normas de aplicação e monitorização.
Esta operação integra-se na estratégia da Secretaria Regional para a promoção da segurança sanitária, da protecção agrícola e da saúde pública nas explorações da Região Autónoma, como se pode ler na nota publicada no Portal do Governo dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores