Edit Template

Processo de implementação da nova carreira poderá estar concluído em Junho, revela SITAS

O Sindicato Independente dos Técnicos Auxiliares de Saúde (SITAS), num comunicado de imprensa, informou, ontem, que realizou uma reunião com a Secretária Regional da Saúde, Dr.ª Mónica Seidi, e com o Director Regional de Saúde, Dr. Pedro Paes, “para abordar o ponto de situação relativo à aplicação da Carreira de Técnico Auxiliar de Saúde na Região Autónoma dos Açores.”
Segundo o SITAS, neste encontro foi-lhes “transmitido que o processo de implementação da nova carreira se encontra já praticamente concluído nas várias Unidades de Saúde das Ilhas”, encontrando-se apenas pendente a transição nos três Hospitais da Região. “Esta demora deve-se, essencialmente, aos atrasos verificados nos processos de avaliação do biénio 2021-2022, condição indispensável para o correcto posicionamento dos trabalhadores nas tabelas remuneratórias”, explicou o sindicato.
“A Secretaria Regional da Saúde manifestou a intenção de concluir, com a maior brevidade possível, todos os processos em falta, de modo a garantir que todos os Técnicos Auxiliares de Saúde sejam devidamente enquadrados e possam transitar para a nova carreira, conforme previsto no DL 120/2023, de 22 de Dezembro”, partilhando ainda que a expectativa é de “que este processo esteja totalmente concluído durante o mês de Junho”.
O SITAS reforçou “junto das entidades responsáveis, a necessidade de máxima celeridade na resolução destes procedimentos, de forma a assegurar que todos os trabalhadores vejam os seus direitos reconhecidos e valorizados, sem mais atrasos.”
Por fim, o sindicato frisou que continuará “a acompanhar de perto todo o processo, mantendo os seus associados informados e defendendo, em todas as instâncias, a justa aplicação da Carreira de Técnico Auxiliar de Saúde nos Açores”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores